➜ Dica Show Para Você Aprender Como Alterar a Fonte Do Template Wordpress ✺

e-book como ganhar dinheiro na internet

É muito importante aprender como alterar a fonte do template wordpress, para que nosso blog possa ficar sempre com um visual legal para o usuário, é legal que sempre a gente possa fazer testes de qual fonte está tendo mais resultados em nosso blog.

Veja abaixo como alterar a fonte do template wordpress

A pedido de Algumas pessoas que seguem meu blog, hoje vou dar uma dica extremamente fácil e muito necessária para personalizar o template do seu blog em WordPress. Vou ensinar como alterar a fonte do template que você utiliza.
Claro que para você conseguir alterar o layout do seu blog/site é necessário que você conheça pelo menos o básico sobre HTML e CSS.

Clique aqui e aprenda também como criar um blog de sucesso

Nesta dica vou utilizar as ferramentas Firebug, Dreamweaver e Filezilla.

Essas ferramentas são essenciais para você que deseja aprender como alterar fonte do post wordpress, mudar cor da fonte wordpress, como instalar fontes no wordpress, como mudar a cor do menu wordpress, como alterar a cor do template wordpress etc…

O Firebug

como mudar a fonte do tema wordpress firebugÉ uma extensão do browser Mozilla Firefox e serve para facilitar a visualização dos códigos CSS de um site qualquer. Fora o Firebug, também existem outros inspetores de elementos muito bons, no caso o nativo na última versão do Mozilla, o nativo no Chrome e o nativo do navegador Opera. Fique a vontade em utilizar qualquer um destes.

O Dreamweaver

como alterar a fonte wordpress DreamweaverÉ um editor HTML necessário para editarmos e escrevermos os códigos HTML e CSS. Também existem muitas outras opções, inclusive gratuitas. Basta você pesquisar no Google e fazer o download. É possível editar e escrever códigos HTML e CSS no próprio bloco de notas do Windows, mas é totalmente desconfortável.

Filezilla

como mudar a fonte wordpress filezilaÉ um cliente servidor FTP necessário para você enviar e baixar os arquivos do seu site no servidor de hospedagem. Ele é gratuito e pode ser baixado e instalado em seu computador facilmente. Também existem outros, mas na minha opinião o Filezilla é o melhor.Vou tentar ensinar você a alterar a fonte do seu site/blog em WordPress mesmo que você não tenha conhecimento algum em HTML e CSS. Você verá que não é difícil.

 

Acesse o seu site e clique com o botão direito do mouse em cima da fonte que você quer alterar, clicando em Inspect Element with Firebug (Inspetor de elemento). Note que eu estou utilizando Firebug, mas você poderá utilizar qualquer outro como foi dito anteriormente.

 

Perceba que no rodapé do browser será carregado uma tela mostrando o código HTML e CSS do seu site. Localize as propriedades CSS referentes a fonte do seu site. No caso do exemplo a seguir, podemos notar no lado direito da imagem a classe post h2 e dentro dela as propriedades font-family, font-size, font-weight, margin-bottom e text-transform.

 

Note que o Firebug informa que a classe post h2 encontra-se no arquivo style.css linha 183.

 

Clique em cima das propriedades que você deseja alterar e modifique os valores conforme o seu desejo. Você pode facilmente alterar o tipo de fonte de Arial para Verdana, aumentar a fonte para 54px ou o tamanho que desejar, trocar de bold (negrito) para normal e trocar a opção de uppercase (maiúsculo) para none. Você vai ver que o estilo da fonte do título mudará totalmente.

 

Utilizando um editor FTP, no meu caso o Filezilla, localize e copie para o seu computador o arquivo style.css que fica dentro da pasta do seu tema em wp-content/themes/nome-da-pasta-do-tema. Geralmente o arquivo de estilos recebe o nome de style, mas isso é um padrão e não uma regra. Portanto pode ocorrer que no seu template este arquivo esteja com outro nome.

 

Após ter feito o download para o seu computador, abra-o com o seu editor HTML de preferência. Localize as propriedades CSS, que no meu caso estão na linha 183, conforme o Firebug informou. Altere os valores do modo que você achou que melhor combinou com o seu template, salve o arquivo e volte-o para o seu servidor através do Filezilla ou o programa FTP que você utiliza.

 

Pressione F5 para atualizar o site e veja que a fonte mudará conforme as propriedades que você definiu.

 

Se você quiser colocar alguma fonte personalizada em seu site, utilize a propriedade Font Face. Com ela você não precisa utilizar somente fontes padrões como Arial, Verdana, Sans-Serif, etc. Saiba como utilizar Font Face no artigo Fonte personalizada em seu site @font-face.

Se ficou com alguma dúvida ou não conseguiu alterar a fonte do seu template WordPress, deixe um comentário abaixo!

Clique aqui e veja também como ganhar dinheiro com blog


banner rodapé gerador de trafego