➜ Dicas Foda Para Escolher Um Bom Nome De Domínio Para Seu Blog.

Hoje você vai aprender Como Escolher um Bom Nome de Domínio Para Meu Blog ou Site. Ter seu próprio nome de domínio é muito importante por vários motivos. Para começar, se você está querendo construir credibilidade em um sentido de profissionalismo em torno do seu blog, um domínio que reflita isso pode ajudar. Da mesma forma um nome de domínio cuidadosamente selecionado tem a capacidade de melhorar a marca de um produto, serviço de negócio, ou mesmo uma pessoa.

Comprar um Domínio tem como bônus endereços de e-mail com o mesmo domínio (criando ainda mais profissionalismo e branding) e pode melhorar o seu posicionamento nos motores de busca mas o que devemos ter em conta quando adquirimos um domínio?

Clique aqui e veja também como encontrar domínios

Fatores a considerar ao aprender como escolher um bom nome de domínio para meu blog ou site

Assim como existem muitos fatores a considerar na escolha do nome de uma empresa também são muitas implicações na escolha de um nome para um site. O que se segue é uma lista de fatores a ter em mente quando você tomar a decisão de comprar o seu nome de domínio.

Tenha em mente que há muitas teorias sobre o que é certo e errado nesta área e que, apesar de todas as regras que as pessoas têm há alguns sites bem-sucedidos que ignoram todas as teorias criadas em volta de um bom nome de domínio.

Lembre-se olhe como um consumidor quando estiver a comprar o seu nome de domínio.

Qual é o tema do blog?

– um ponto de partida óbvio – um nome relacionado poderá ser muito importante e ajuda a posicionar-se.

O que você espera alcançar com o seu blog?

– é sobre ter um hobby, é sobre a construção de seu perfil na Internet/experiência, é para divulgar um produto especifico? Que tipo de blog pretende?- é um blog com um ou vários autores? muito texto, imagens?

Qual o tipo de relação com a audiência?

– Será que vai ser de conversação ou interação com o usuário, noticias, humor? Quem é o público alvo – Você está querendo captar atenção de profissionais, jovens, pessoas mais velhas? Você Começa a desenhar o seu plano de negócios por isso o nome de domínio não pode ser ignorado.

Onde esta a sua audiência, como eles vão encontra-lo?

É importante quando começa a delinear a sua estratégia ter em conta de onde vem o tráfego para o seu blog ou site, dependendo desse aspecto pode ser mais importante ou menos a escolha de um nome de domínio relacionado com o assunto do seu blog. Tráfego para um blog geralmente vem de quatro fontes principais: Leitores fiéis , Motores de busca, Tráfego de referência (de outros sites) e Tráfego pago.
Tendo em conta as quatro principais fontes de tráfego online, se você quiser que o seu site seja encontrado através da introdução de determinadas palavras nos motores de busca, elas devem estar presentes no nome de domínio mas explicarei mais abaixo os fatores a ter em conta quando escolhemos um nome de domínio.

Nomes de domínio com objetivo de criar uma presença online, trabalhar o seu branding pessoal, estes nomes de domínio não têm que obrigatoriamente estar relacionados com o tema que você vai falar no seu blog, é uma estratégia muito utilizada no internet marketing, imagine www.cristianoronaldo.com este nome de domínio potencializa a marca e cria seguidores em torno dele.

Nomes de domínio baseados no tema que vamos explorar, aqui podemos optar por colocar palavras chave que estão diretamente relacionadas com o tema do nosso site ou blog, www.internetdinheiro.net, este nome de domínio tem palavras genéricas mas que estão associadas aos negócios online, mas também possui um numero de buscas especifico para elas, ajudando a ser mais facilmente encontrado pelos motores de busca.

Qual a melhor opção?

Como eu já mencionei acima, estas duas opções são viáveis dependendo daquilo que pretende e pode optar por uma ou outra e obter igualmente bons resultados. Há bons argumentos a favor e contra os dois tipos de nome de domínio que poderia falar por algum tempo e é muito comum sentir-se dividido ao ter que decidir entre as duas opções.

Pensar no Futuro – outro fator a considerar que esta relacionado aos objetivos e o que você pretende para o seu blog no futuro. Eu vi um número de blogueiros iniciar blogs com domínios que se encaixam com o tema do blog inicialmente, mas com o passar do tempo tornam-se desadequados.

Um exemplo, um blog sobre acne com conteúdo especifico para esse tema, mas com o passar do tempo começa alargar o tema e escreve sobre dores de cabeça etc. o nome de domínio torna-se desadequado por isso é que devemos pensar a longo prazo.

Comprimento dos Nomes

como escolher um bom nome de dominio para blog ou site– há uma série de opiniões sobre o tamanho ideal de um nome de domínio. Tecnicamente, você pode ter um com 67 caracteres, mas as varias opiniões recaem a favor de nomes de domínio curtos, devido a alguns fatores, são mais fáceis de lembrar, quando são digitados nos motores de busca a probabilidade de serem mal escritos é menor, eles são melhor para o passa palavra (online ou offline), são mais atrativos visualmente (por exemplo, em seu cartão de visita), etc.

O outro argumento é que se você está pensando em trafego vindo dos motores de busca deve  manter no domínio alguma das palavras chave pelas quais deseja ser encontrado. Hoje em dia não é muito fácil encontrar nomes de domínio muito curtos e relacionados com determinado tema. por isso, deve ter um pouco de imaginação. Ponto.com, Ponto.net, ponto.org?- Junto com os debates sobre o comprimento do nome de domínio vem muitas opiniões diferentes sobre o que é o melhor para ter no final do seu domínio após o ‘ponto’. Isto é .Com, .Net, .Org, etc.

Estes são considerados os melhores e mais amigáveis, claro que também podemos encontrar o .com.br que é referente ao pais neste caso Brasil ou o .pt referente a Portugal. No meu caso o www.internetdinheiro.net, tentei adquirir o ponto com mas não foi possível, depois de analisar a situação verifiquei que o ponto net se ajustava igualmente as minhas necessidades.
Temos ainda a questão da memorização onde os ponto com geralmente são mais fáceis de recordar, mas depois de conquistar a sua audiência isso não será um problema. Também existe quem argumenta que os ponto com são mais poderosos a nível de SEO.Isso é muito importante para você que quer saber Como Escolher um Bom Nome de Domínio Para Meu Blog ou Site.

Hifens?

– Outro debate eterno com nomes de domínio é sobre o valor de nomes hifenizados. Por exemplo, uma versão hifenizada deste blog pode ser Internet-dinheiro.net.

Há duas razões principais que algumas pessoas preferem nomes hifenizados: Disponibilidade- uma das principais razões para escolher com hifens é que “todos os bons nomes estão escolhidos”. Adicionando hifens para nomes de domínio  definitivamente poderá ter mais opções. Claro que para cada ponto positivo também existem pontos negativos:
A memorização torna-se mais difícil, a comunicação ou passa palavra do seu nome é mais difícil, não e propriamente fácil explicar um nome com hífen ou traço. Maior margem de erro quando escrevemos o nome nos motores de busca. Muitas vezes os nomes de domínio com hífen são utilizados por pessoas que pretendem fazer spam.

Números?

– Outra opção a considerar ao escolher um domínio sobre um tema que é muito badalado é a de incluir um número no início ou no final do mesmo. Mais uma vez, isso aumenta suas chances de encontrar um domínio com a palavra-chave, mas poderia “desbaratar” o poder do seu domínio (uma questão de opinião pessoal, claro).

Nomes fáceis

– A maioria dos ‘especialistas’ nesta área argumentam que um nome de domínio deve ser fácil de soletrar, pronunciar, lembrar e digitar. Os usuários são notoriamente preguiçosas e se seu site não é fácil de encontrar, em seguida, eles rapidamente desistem de tentar encontrá-lo.

Legalidade

– é altamente recomendável pensar seriamente sobre as implicações jurídicas das palavras que você usa em seu nome de domínio. Evite nomes de marcas registradas. já aconteceu blogueiros serem forçados a mudar os seus nomes de domínio porque estava a usando nomes de marcas registradas um exemplo Maquinassony.com.

Domínios semelhantes

– um conselho que muitos e experientes web-masters recomendam é ter a certeza de que você protege outros nomes de domínios semelhantes ao que você eventualmente escolhe. Por exemplo, se você escolher um nome de domínio ponto Com talvez valesse a pena registrar o mesmo com  ponto net, ponto org, se puder, claro isso pode ajudar a proteger o seu nicho de mercado e as suas palavras-chave.

Opiniões dos outros

– Antes de comprar o domínio você pode pedir a opinião a um ou dois amigos de confiança (que não irão a correr e comprar eles mesmos). Muitas das vezes ficamos cegos para um determinado nome de domínio por isso é aconselhável que peça uma opinião de terceiros. Um nome pode soar de determinada maneira para umas pessoas e para outras de maneira totalmente diferente.Tome em atenção estes passos e escolha um nome de Domínio que se adeque ao propósito do seu blog ou do seu negocio.
Você pode comprar o seu nome de domínio pela godaddy, eu pessoalmente recomendo pois é um serviço altamente profissional e disponibiliza uma equipe para ajudar no suporte ao cliente por isso você nunca estará sozinho. Essas foi as dicas para você que deseja aprender Como Escolher um Bom Nome de Domínio Para Meu Blog ou Site.

Clique aqui e veja também como ganhar dinheiro extra