➜ 3 Maneiras Simples de Melhorar o Poder de Suas Postagens no Blog ヅ

O objetivo geral do seu blog é ajudar seu público com os problemas com os quais eles lutam, além de educá-los sobre o que eles precisam saber para fazer negócios com você.

Isso é uma grande responsabilidade por apenas um artigo, então cada publicação no blog que você publica pode ser pensada como um pedaço de seu enigma de estratégia de marketing de conteúdo.

E como você conecta essas peças de quebra-cabeça para manter os leitores envolvidos com sua história e em seu site por mais tempo?

O post de hoje compartilha uma maneira simples e fácil de melhorar o poder de suas postagens no seu blog.

Links internos: uma maneira estratégica de conectar seu conteúdo

Muitas vezes, aconselho os escritores a serem seletivos sobre os hiperlinks que eles incluem nas postagens do blog.

Embora os links o permitam ao site fontes externas e forneça mais informações em determinados tópicos, os artigos que explica tudo sem precisar de clicar em um monte de links são, naturalmente, mais fáceis de ler.

Dito isto, ligar para o seu próprio conteúdo é uma oportunidade para mostrar sua autoridade e demonstrar que seu site é um recurso útil. Você só precisa ter certeza de adicionar links de forma estratégica que não perturbe a experiência do leitor.

Os três passos abaixo o ajudarão a encontrar o equilíbrio certo.

Etapa 1: planeje seus links

Quando você escolhe um novo tópico para escrever, tenha o hábito de revisar o conteúdo que você publicou recentemente, bem como o conteúdo e as páginas de destino de seus produtos ou serviços.

Comece escolhendo três a cinco links, dependendo do tamanho da postagem do blog, e procure maneiras de ligar os links para o outro conteúdo que deseja destacar.

Por exemplo, ao escrever sobre como evitar um erro de marketing digital para o blog Douglas Rezende, eu posso mencionar os benefícios de usar uma chamada para a ação.

Em vez de entrar em uma tangente nesse artigo para definir completamente uma chamada para a ação, gostaria de inserir um texto de hiperlink que diz “chamar para a ação” para uma postagem do blog Douglas Rezende que explica como usar esse modo de espera de redação útil.

O link permite que seu leitor saiba que você tem mais informações sobre esse assunto se eles precisarem, mas isso não distrai seu leitor. É um pouco de uma “venda suave”.

E se eu ainda não tivesse escrito um artigo sobre o uso de chamadas para ação? O Passo # 3 abordará essa questão e dará uma rápida lembrança sobre a flexibilidade dos blogs.

Passo 2: escolha palavras e frases intrigantes

Quando você sabe quem é seu público , você conhece o tipo de informação que os interessa.

À medida que você procura o conteúdo certo para se conectar, pense em palavras e frases convincentes que combinam com a experiência que seu leitor deseja obter do seu site.

Por exemplo, se você estiver escrevendo sobre uma receita de geleia de uva com baixo teor de açúcar , você também pode mencionar e ligar a sua “receita de geleia de maracujá”.

Novamente, pode ser uma venda suave, ao invés de uma chamada direta para a ação para verificar o artigo.

Uma vez que você mostrou para seu leitor sua receita de geleia de uva com baixo teor de açúcar, você simplesmente os guia para algo mais sobre o que eles gostariam de ler ou o produto ou serviço certo para suas necessidades.

Às vezes, você descobrirá essas oportunidades de links ao editar seu conteúdo , então você não precisa ser muito rígido sobre identificá-los imediatamente quando você escrever o rascunho .

Etapa 3: deixe seu conteúdo inspirar mais

BloG Douglas Rezende existe há um bom tempo e ainda usamos esse método o tempo todo,  mas não sei se os novos comerciantes de conteúdo o acharão especialmente útil.

Digamos que não tivemos uma publicação sobre chamadas para ação no Blog Douglas Rezende.

Se eu mencionei esse termo em uma nova publicação que estou escrevendo, explico brevemente o conceito na postagem e, em seguida, faço uma anotação no meu calendário editorial para escrever um post mais aprofundado sobre o assunto em breve.

Então, uma vez que esse novo artigo seja publicado, eu voltaria para a publicação do blog que provocou a ideia e adiciono o hiperlink. (Sim, é totalmente bom atualizar posts publicados anteriormente. Na verdade, é inteligente.)

Lembre-se de que tudo não precisa ser “perfeito” antes de publicar. Faça o seu conteúdo tão completo quanto possível e você sempre pode otimizar mais tarde.

Gire Seus Conteúdos

Os links são parte integrante da internet, e você pode criar sua própria teia de conteúdo que seu público gosta de visitar e explorar.

Tem alguma maneira favorita de usar links para orientar seus leitores e obter informações mais úteis em seu site?

Compartilhe-os conosco nos comentários abaixo.