Por que o blog deve ser um pilar do seu negócio online?

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Alguns produtores de cursos online do nicho de marketing digital não estão mais falando sobre o blog, pois os anúncios pagos é a bola da vez.

Com a presença dos anúncios pagos, o blog vem sendo deixado de lado pelos novos empreendedores digitais, porém estão cometendo um grande erro.

Os anúncios permitem ganhos mais rápidos à custa de investimentos financeiros e quando estes são cessados, os ganhos também param de acontecer.

Se você empreende pela internet já sabe que existem várias formas de construir um negócio online de sucesso, mas o blog apresenta alguns benefícios que poderão colocar seu negócio no topo do marketing digital no médio e longo prazo.

Outra coisa que você precisa considerar é que a internet é fundamentada nos blogs.

Qualquer pesquisa que você faça no Google, a maioria dos resultados trará um blog como resposta.

Além disso, a internet é um meio de informação e os blogs existem porque são dotados de informações dos mais variados nichos de mercado.

É verdade que empreende com blog requer alguns conhecimentos específicos, como SEO, além da necessidade de publicar artigos com frequência.

Mesmo tendo esse trabalho, o blog apresenta inúmeras vantagens para seu negócio online e comentarei sobre 5 delas neste artigo.

1° Dica: Forte aliado contra a concorrência

 

Algumas pessoas estão dizendo que o Internet Marketing está cada vez mais concorrido e por causa disso a taxa de abandono de projetos está cada vez mais alta.

É preciso entender que a concorrência não é o seu inimigo, mas o seu grande aliado para construir um negócio online de sucesso no médio e longo prazo.

Infelizmente, algumas pessoas não estão sabendo aproveitar os benefícios de atuar num nicho de mercado concorrido e isso vem acontecendo, pois o principal foco são as vendas e não dar a melhor experiência para sua audiência.

Quando você faz parte de um nicho de mercado concorrido, existe a oportunidade de você analisar as causas do sucesso do seu concorrente.

Veja abaixo alguns aspectos que você deve analisar e tirar proveito dos seus concorrentes.

  1.  Ranqueamento no Google

A grande vantagem de participar de um nicho concorrido é a oportunidade de entender as causas de um blog estar no Top 10 do Google, como por exemplo:

– Quantidade, qualidade e relevância dos links externos.

– Velocidade de carregamento das páginas do blog (pagespeed).

– Como são feitos os links interno do blog.

– A quantidade de curtidas e compartilhamentos que o artigo tem.

– Analisar a quantidade de palavras do artigo.

– Analisar a configuração dos links permanentes e etc.

Fazendo essa análise de SEO, você poderá criar novas estratégias em seu blog para ranqueá-lo no Google.

  1.  Como fazer melhor que a concorrência?

Tendo um blog para você analisar permite a você criar um negócio diferenciado da concorrência e essa é crucial para seu avatar seguir suas dicas e informações.

Por isso, analise dedicadamente cada detalhe do blog do seu concorrente e veja como você pode fazer algo diferente e melhor.

Análise alguns aspectos básicos:

– As figuras que ele usa são do Google Imagens ou de outra plataforma?

– A qualidade das fotos é boa?

– O artigo apresenta várias mídias (vídeo, slide, infográficos e etc) para passar o conteúdo ou apenas em texto?

– Como seu concorrente usa os CTA (cation to action).

– Quais as maneiras de capturar contatos dos visitantes? e etc.

2° Dica: Excelente plataforma para Marketing Pessoal

 

Se você deseja empreender pela internet precisa entender que o marketing pessoal é crucial para seu sucesso, além de multiplicar suas vendas.

Algumas pessoas estão mais focadas em criar um blog bonito e com conteúdos bacanas, ter um canal do youtube com sacadas maravilhosas, usar o Email Marketing e acreditam que isso é suficiente para fazer vendas.

Já imaginou você criando um conteúdo de 3.000 palavras e as pessoas não dar a menor importância?

Entenda marketing pessoal como sendo atitudes que você toma com o objetivo de influenciar a percepção das pessoas com relação àquilo que você deseja transmitir.

Você precisa entender que o marketing pessoal está alicerçado em três pilares fundamentais: Postura, comunicação e aparência.

Estes pilares vão lhe diferenciar da concorrência, principalmente, se você estiver atuando num nicho de mercado concorrido.

Quais são os benefícios de você desenvolver o marketing pessoal?

  1.  Credibilidade = Reputação + autoridade

Se você atua no Marketing digital já percebeu que a credibilidade é fundamental para realizar vendas todos os dias com o seu negócio online.

Entretanto, a credibilidade não é conquistada facilmente, você precisa se tornar uma referência no seu nicho de atuação e é aqui que muitas pessoas estão falhando.

E o maior erro que alguns empreendedores estão cometendo é ter como foco primário a venda de produtos e não a solução da dor do seu avatar.

A partir do momento que você ajuda seu avatar na solução de uma necessidade ou problema, ele vai dar a devida credibilidade ao seu negócio e contagiar outras pessoas a lhe seguirem.

  1.  Construção do network

Quando você foca na construção do seu marketing pessoal é inevitável à chegada do sucesso para seu negócio.

E a grande vantagem de ser destaque no seu nicho de mercado é poder contar com apoio e parcerias de pessoas.

Fazer parcerias corretas e de qualidade vai colocar o seu negócio no próximo nível, pois a audiência do seu parceiro vai conhecer a qualidade do seu trabalho.

Além disso, se seu parceiro for uma autoridade, qualquer indicação que ele der, sua audiência vai aceitar.

  1.  Satisfação profissional

Segundo a pirâmide de necessidade de Maslow, um dos pilares que precisa ser satisfeito para uma pessoa ser realizada na vida, é ser reconhecida profissionalmente.

Quando somos reconhecidos pelo nosso trabalho, não medimos esforços para que a excelência seja o foco principal.

E quando temos o objetivo de ser excelente em tudo que fazemos, vamos alcançar mais pessoas e colocar de vez, nosso nome e negócio no topo do marketing digital.

3° Dica: Fonte de conteúdo para as redes sociais

 

Um dos grandes vilões que vem acometendo os novos empreendedores digitais é a falta de experiência e criatividade para gerar um volume satisfatório de conteúdo.

O blog pode ser sua salvação para vencer esse bloqueio!

Ao publicar um conteúdo no seu blog, compartilhe nas suas redes sociais para que seu avatar possa ler e conhecer o seu trabalho.

Além disso, as redes sociais é um excelente local para você construir sua reputação e autoridade no seu nicho de mercado.

Algumas dicas para você sobre as redes sociais:

  1.  Participe de grupos

Os grupos do seu nicho de mercado são um excelente local para você participar, pois seu avatar está lá.

Infelizmente, algumas pessoas estão usando os grupos para fazer spam e essa prática destrói a sua reputação e autoridade rapidamente, além do administrador lhe excluir do grupo.

Entre nos grupos com o objetivo de ajudar as pessoas na solução de uma dor.

Responda os comentários de forma profissional para que as pessoas percebam que você sabe do assunto.

E quando tiver oportunidade e o contexto permitir, publique um artigo do seu blog no grupo para complementar.

  1.  Tenha uma página no Facebook

Outra maneira eficiente de atuar no Facebook é através de uma página.

Nesta, você poderá publicar os artigos do seu blog livremente, pois as pessoas que fazem parte da sua página querem receber suas dicas.

Você também deve, depois de algum tempo, reenviar os artigos mais antigo do seu blog para que os novos inscritos possam ficar por dentro do seu nicho de mercado.

4° Dica: Excelente canal para construção de autoridade

 

Anteriormente falamos sobre o marketing pessoal e de sua importância para seu negócio online.

Você também já sabe que a credibilidade é a combinação de reputação + autoridade.

Entenda autoridade como sendo uma pessoa que domina um determinado assunto e tem a capacidade de ajudar as pessoas.

Tomando como base esse conceito, qual a ferramenta que você pode usar para ajudar as pessoas? Blog, redes sociais, Email marketing, youtube e etc.

O blog e Youtube se destacam com relação às demais, porém o Email Marketing é a mais eficiente.

Quando uma pessoa pesquisa no Google sobre algum assunto, os resultados enviados podem ser um blog ou um vídeo, sendo o blog o mais provável, dependendo do nicho.

Então, criar um artigo memorável e que certamente vai ajudar às pessoas na solução de uma dor, fará com que o visitante possa perceber que você é a solução que ele precisa.

Quando isso acontecer, a taxa de inscrição na sua lista de Email vai aumentar, suas vendas vão começar a acontecer e etc.

5° Dica: Você se tornará um expert no seu nicho de mercado

 

Outro grande benefício do blog é que ele vai lhe transformar num expert do seu nicho de mercado.

Para escrever um artigo, você precisará fazer uma exaustiva pesquisa para criar um artigo memorável.

Com o passar do tempo, você terá conhecimento suficiente sobre seu nicho de mercado e poderá ajudar as pessoas que estão iniciando sua jornada no marketing digital, seja num hangout, num webinar e etc.

Em cada aparição diante da sua audiência, eles perceberão sua segurança e conhecimento sobre seu nicho, sendo crucial para seu sucesso no Marketing Digital.

Considerações finais

Neste artigo você soube da importância de ter o blog como um dos pilares do seu negócio online.

Apesar do tráfego pago trazer resultados no curto prazo, você precisa entender que suas necessidades precisam ser supridas no curto, médio e longo prazo.

E o blog vem sendo uma excelente opção para quem deseja construir um negócio sólido e rentável para o longo prazo.

O blog pode promover diversos benefícios para seu negócio e ser o pilar para lhe diferenciar da concorrência. Clique Aqui Para Voltar A Página Inicial


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