Gatilhos mentais: 7 dicas para você vender 5 vezes mais.

gatilhos mentais

Neste artigo vamos falar sobre os gatilhos mentais arma poderosa com que faz com que as pessoas ajam rapidamente ou sejam elas metam a mão no bolso pegam o cartão de crédito e compram seu produto, vou ensinar pra você neste artigo os mais poderosos gatilhos mentais, confiram e compare, vejam se você ja foi pego em algum deles.

Comparando o trabalho dos maiores empreendedores digitais do mundo eu pude notar uma certa semelhança entre o trabalho de cada um deles eu comparei pessoas como Conrado Adolfo, Érico Rocha entre outros tantos, se você parar pra fazer essa semelhança também vai reparar o trabalho dessas pessoas, isso acontece por causa do nível de estrategia que eles aplicam nos seus negócios buscando sempre o máximo de conversão, eles tem o poder de gerar valor na sua oferta e torna praticamente impossível resistir a compra, mas o que a grande maioria de nós não sabemos é que existe um sistema cientificamente comprovado que gera esse tipo de reação na pessoa, sistema que se você souber aplicar você terá resultados incríveis em suas vendas.

Para otimizar sua oferta ou seja para gerar valor no seu produto você precisa saber fazer sua informação gerar atividade celebrais responsável por aumentar o desejo de compra de seus clientes e também gerar ação e fazer com que ele compre imediatamente seu produto ou serviço.

 7 Gatilhos mentais que se colocar em prática aumentam suas vendas em 5x mais.

gatilhos mentais

1 Gatilhos Mentais (Autoridade)

Você já viu a propaganda da tigre? Nela ele diz a seguinte frase: Quem usa tigre e sempre autoridade no assunto, o que nosso subconsciente pensa sobre essa frase é o seguinte: pra que eu me torne uma autoridade em instalações elétricas e hidráulicas eu preciso usa tigre e pronto você pega sua carteira e o autor da frase do comercial cumpre o seu trabalho e a ideia é justamente essa mesmo, fazer com o que você tome uma atitude e aja rapidamente e o seus negócios na internet é a mesma coisa, você precisa mostrar que é um especialista naquilo que você fala, nós somos comissionados desde criança a seguir e aceitar melhor uma autoridade. Ex: em uma escola você aceita a autoridade do professor e um hospital você aceita autoridade do médico e assim por diante, na internet não é diferente as pessoas aceitam as autoridades dos especialistas.

Qual é a melhor maneira de se tornar uma autoridade? A melhor maneira de se tornar uma autoridade é dar conteúdo grátis e de auto valor, isso irá mostrar que você entende daquilo que fala, isso também gera o principio da reciprocidade ou seja quando você recebe um presente de aniversário de alguém, você não se sente vontade de dar aquela pessoa um presente também e isso também acontece na internet.

Você tem que entender que as pessoas não quer comprar um produto na internet, elas querem comprar uma solução. Ex: Elas não querem comprar uma furadeira, elas querem o furo na parede, a furadeira é apenas uma ferramenta que vai auxiliar no processo, assim deve ser o produto ele tem que ajudar a pessoa a resolver um problema que ela tem.

 2 Gatilhos Mentais (Antecipação)

Toda vez que você deixa uma lacuna no cérebro ela fica ansiosa e precisa preencher aquilo logo. Ex: Você assistir um trailer de um filme, você assiste as melhores partes do filme e pensa: quando é mesmo o lançamento do filme, eu preciso ver esse filme agora, então quando o filme sai o que acontece? você vai correndo pro cinema assistir, antecipação também é fundamental para deixar a pessoa em estado de ansiedade se sentindo que precisa daquilo que você tem a oferecer.

3 Gatilhos Mentais (Emocional)

Este gatilho consiste em você mostrar para pessoa o quanto ele ira se sentir bem depois que adquirir o seu produto, ela não querem se passarem trabalho se esforçar muito, perder tempo por tanto mostra a elas os benefícios do seu produto o quanto ele irá fazer bem pra ela, quais as vantagens que ele traz pra vida dela.

4 Gatilhos Mentais (Contraste)

Você já se percebeu que quando compara uma coisa ruim de uma coisa boa e essa coisa boa parece ser muito melhor de que ela realmente é, o contraste estimula realmente isso, o cérebro a encontrar as diferenças então toda vez que você compara o seu produto com uma coisa ruim colocando seu produto como uma coisa boa, você aumenta o valor percebido do seu produto.

5 Gatilhos Mentais (Comunidade)

Nós somos seres sociais e temos a tendência de seguir o que a maioria já segue, quando você tem dois restaurantes um ao lado do outro, um vazio e o outro cheio é natural pensar que o que está cheio é muito melhor que o que está vazio, então você cria uma comunidade em torno de seu produto ou seja você tem que fazer as pessoas interagir entre elas, trocarem ideias, debaterem e isso aumentam as suas possibilidades de venda.

6 Gatilhos Mentais (Consistência)

Seja comprometido com seu trabalho, quando você consegue planejar seu conteúdo para que ele chega até as pessoas de forma consistente repetidas vezes, você está sempre por perto seja postando conteúdo, enviando novos e-mails, vídeos enfim você está presente e isso gera confiança e mostra que você tem organização.

7 Gatilhos Mentais (Segurança)

Com certeza essa é uma das coisas mais importantes que você precisa proporcionar para seus clientes, as pessoas preferem a infelicidade, a insegurança. É fundamental dar uma garantia, saber quais mecanismos de segurança da sua oferta e isso tem que ficar visível para o seu cliente. clique aqui e aprenda também ganhar dinheiro na internet.

Junte-se a mais de 98.000 pessoas

Entre para nossa lista vip e receba ferramentas e conteúdos exclusivos com prioridade

E-mail 100% Seguro - Não Enviamos Spam!