➜ 10 Ideias Incríveis Para Trabalhar Por Conta Própria de Forma Honesta ☜

Neste artigo te mostrarei 10 Ideias Para Trabalhar Por Conta Própria.

Autônomo desperta a imaginação de muitos, mas a realidade diária é muitas vezes diferente. Antes de sair do seu trabalho atual confira essas 10 dicas para começar com o pé direito.

Auto – empregada desperta a imaginação de muitas pessoas cansadas que querem passar mais tempo viajando ou com a companhia de seus entes queridos. O que você deve saber antes de enviar a nota de renúncia é que entre os novos desafios decide quem está trabalhando em seus próprios relacionamentos e gerenciamento de projetos, contabilidade, gestão de tempo e de construção.

Embora o trabalho sem horários fixos ou sem um chefe/a pode ser percebido como algo romântico, e a realidade é muitas vezes longe do sonho original.

Então, para evitar as armadilhas da vida independente, primeiro leia estas 10 Ideias Para Trabalhar Por Conta Própria e comece com o pé direito.

10 Ideias Para Trabalhar Por Conta Própria Com Pouco Investimento

1. Prepare um fundo de emergência

10 ideias para Trabalhar por conta própria com pouco investimentoQuando começamos a trabalhar por conta própria descobrimos que o trabalho vem e vai. E quando ele vai, é apenas quando a máquina de lavar quebra, o frigorífico falha, você perde um cachimbo e o PC para de funcionar … você me entende?

Então é melhor estar preparado e fazer um fundo de reserva que proporciona uma quantidade que recomponha quando ele é gasto.

Como a separar? Bem, seria melhor organizar em uma planilha e fazer uma estimativa de orçamento para saber quanto nós precisamos cada mês para viver sem muitas surpresas.

No outro lado não é apenas o mesmo se você começar a trabalhar em seu próprio país, se você vir e fazer isso por um tempo. No primeiro caso, as necessidades são maiores, porque você não tem um negócio ainda totalmente operacional. E se você está pensando em abandonar o seu emprego atual é necessário que você tenha fundos suficientes para viver pelo menos três meses sem novas receitas.

2. Prepare Material Promocional

Dependendo da natureza do seu trabalho será necessário mostrar algo para o potencial cliente. Se você é um designer, por exemplo, você pode muito bem fazer uma seleção de seus melhores trabalhos e apresentá-los em uma pasta ou carteira.

Também é claro que você pode ter o seu Negocio online e direcionar seu cliente para lá. Uma alternativa, se você tiver um laptop, você terá a apresentação carregada localmente, mesmo se você não tem conexão com a Internet quando você vê seu cliente.

Se você sabe que o cliente tem um PC disponível poderá assistir à unidade de apresentação caneta ou disco rígido removível, mas tenha em mente que nem todo mundo gosta de fazer upload de arquivos de terceiros pela possibilidade da propagação do vírus, essa é uma ótima dica para você que está procurando Ideias Para Trabalhar Por Conta Própria.

3. O escritório em casa

Cada vez mais as pessoas estão procurando trabalhar da própria casa. No entanto, você tem que saber a sociedade em que trabalhamos e as expectativas que tem sobre a atividade em conta. É muito difícil ser um novato e obter tarefa extra contra os preconceitos de sua sociedade.

Se você decidir trabalhar em casa você deve passar a imagem mais profissional e tentar saber separar o trabalho da família (mesmo se você mora sozinho), ter um espaço de trabalho separado. É claro que sempre depende da atividade, porque se você é um escritor, você pode tirar proveito de um quarto grande para instalar o seu desktop, agora se você receber visitas de clientes, não é mais possível.

Outra alternativa é compartilhar ou alugar um escritório durante horas que também lhe dará um endereço físico diferente. Essas são opções diferentes a considerar. Lembre-se, a percepção é muito importante, que ajuda a formar uma imagem visual (positiva ou negativa).

Idealmente , consultar um profissional (arquiteto/a decorador/a) que também poderia trocar serviços ou, se não for possível, leia pelo menos revistas ou blogs de decoração que ajudará em sua imaginação.

4. Não aceitar todos trabalho que vem

Quando uma pessoa começa a trabalhar em sua própria casa é legal aproveitar cada trabalho que é apresentado para você . Mas cuidado que Isso pode nos deixar preenchido por muitos trabalhos inútil e deixar-nos vulneráveis aos clientes abusivos.

5. Priorizar Qualidade

Se você não aceitar o conselho acima fique atento sob a pressão de prazos (que estão sempre à frente) em uma enorme quantidade de coisas para fazer. Mas você não deve perder a qualidade prometida. leve isso sempre contigo.

6. Trabalho Marca “pro bono” de vez em quando

Outras ótimas Ideias Para Trabalhar Por Conta Própria é fazer um nome e para isso é muito legal fazer trabalho de caridade e de várias organizações sem fins lucrativos. A exposição que você faz pode ajudar a obter outro trabalho que pode muito bem compensar o tempo investido.

7. Não se apressar para entregar suas taxas

Iniciantes geralmente animado com a perspectiva de um novo emprego se apressa para passar as suas taxas antes de ambos ter avaliado corretamente. Então torna-se difícil de cumprir e alguns optam por diminuir a qualidade (o que, na minha opinião, não é uma opção).

Obter todas as informações que puder e dizer ao cliente que você irá avaliar o trabalho e em x dias vai chama-lo para fazer um orçamento e uma lista de todas as tarefas envolvidas para confirmar se ambos entenderam. (Uma lista de tarefas é o ideal para negociar o orçamento).

8. Gerencie seus contatos

Com o passar do tempo você adquire uma grande quantidade de contatos que precisam ser gerenciados. Sendo assim você não pode ter um pequeno arquivo reunidos em rede de reuniões, exposições e seminários ou cartões.

Toda esta informação é muito valiosa , se gerida de forma adequada, caso contrário, isso  se torna um monte de cartões inúteis …

Quando eu comecei a minha prática em design gráfico eu montei um banco de dados com programa Filemaker que foi eventualmente incorporando uma série de funções que me permitiu trazer todo faturamento. A beleza deste software de banco de dados é que a informação uma vez que enviada pode adicionar continuamente várias coisas e ser cada vez mais útil.

Hoje existem muitas soluções de gestão empresarial para profissionais independentes (gratuitos e pagos). Por exemplo, recentemente, comentou sobre o Dashboard um CRM que permite o monitoramento para pequenas empresas.

Outra opção realmente interessante é HighRise cujos preços começam em US $24/mês, esta é uma aplicação de negócios de 37 Signals.

9. Que o urgente não cobre o importante

Quando as coisas finalmente começar a andar, ficaremos tão ocupados que vamos perder coisas importantes. Portanto você deve obter uma rotina em sua agenda sobre: contabilidade, contas a receber, contas a pagar, impostos, arquivo, jogue fora o que não funciona e (faça a limpeza que só você pode fazer), o plano de atividades futuras, agendar follow-ups, etc. Todas estas tarefas não geram receita diretamente, mas ainda são essenciais.

10. Aspectos Legais

Na verdade, este deve ser o primeiro ponto. Existem restrições em sua área para estabelecer o seu negócio? Precisa de uma classificação? Você tem uma estrutura legal ou informal? As respostas a todas essas perguntas diferem de país para país e cada país também diferem internamente de acordo com cada comunidade, isso é só com o trabalho que irá descobrir.

conclusões

Se você seguir estas 10 Ideias Para Trabalhar Por Conta Própria você pode se concentrar em construir o seu negócio sem grandes altos e baixos, o que resultará em uma vida pessoal com menos stress e mais satisfação. Caso você deseja baixar um guia totalmente Grátis para criar um negócio online começando do zero é só Clicar aqui neste link e baixar o Guia gratuito.

Você tem alguma dica para compartilhar? Por favor, deixe-a na seção de comentários.