➜ 5 Dicas Para Criar Uma Lista de Clientes Como Escritor Freelancer ☜

Aprenda Como Criar Uma Lista de Clientes Como Escritor Freelancer

Quer aprender Como Criar Uma Lista de Clientes Como Escritor Freelancer? Algumas empresas contam histórias assustadoras ou feias. Muitas empresas dizem coisas chatas. Seth me fez pensar nos elementos que eu acredito para contar uma história mais convidativa para um negócio online – o tipo de história que atrai mais clientes e melhores receitas.

Se você é um escritor profissional, é claro que você precisa escrever bem. Mas não é apenas habilidade que faz um escritor bem sucedido – também é um bom posicionamento. É a história implícita que sua empresa diz.

Aqui estão os meus pensamentos sobre cinco “Dicas” que ajudam os escritores a atrair os clientes certos, ao preço certo, nos números certos.

Dica 1: Sua voz

Para qualquer empresa, mas particularmente para um escritor, a voz e o marketing é um dos elementos mais importantes que você possui.

O que aparece no seu site hoje? Você parece rígido e formal, ou solto e tranquilo? Como tende a se atrair, e a personalidade que você colocou na sua voz de leitura tenderá a atrair essas qualidades em seus clientes.

As escolhas que você está fazendo convidam os tipos de clientes que você deseja?

Pergunte-se quais as qualidades que sua leitura está transmitindo:

  • Informalmente relaxado … ou nem tanto ?
  • Tranquilamente profissional … ou tenso?
  • Encantadamente acessível … ou descuidado?
  • Atentamente orientado para detalhes … ou nada disso?
  • Criativamente ágil … ou distraído?

Estes são sempre subjetivos. O que pode parecer irritantemente tenso para mim pode sentir-se atraente, orientado a detalhes para você.

Porque você é um profissional, você tem mais controle sobre sua leitura do que as pessoas comuns. Use essa habilidade para transmitir os tipos de qualidades que deseja ver mais em seus clientes.

Dica 2: Seu Site

Os bons clientes copywriting hoje não querem que apenas escreva – eles também querem estrategistas de conteúdo . (Seja ou não essa é a frase que eles usariam.) Eles querem escritores que entendem como a web funciona hoje.

É difícil encontrar-se informado e com experiência na web quando o seu site ficar 10 anos desatualizado.

Você não precisa perseguir todas as tendências de design, mas você precisa do seu site para se parecer atualizado, organizado e com conteúdo fresco.

Como alguém que prefere trabalhar com palavras do que design, a minha ferramenta de escolha para o design é um tema WordPress de boa aparência. E eu faria a mesma escolha mesmo se nossa empresa não oferecesse dezenas de temas.

Eles são confiáveis, eles são fáceis de trabalhar (especialmente se você estiver uma solução como o Studio Press Sites ), eles oferecem muito valor de design profissional para um investimento modesto.

Dica 3: Seu Preço

O preço é um dos elementos não verbais mais poderosos de qualquer história comercial.

  • American Express conta uma história diferente da Visa
  • Châteauneuf du Pape conta uma história diferente de Two Buck Chuck
  • Mercedes conta uma história diferente de Kia

Agora, Visa, Two Buck Chuck e Kia são todas empresas que muitos consumidores escolhem e até gostam.

Mas confie em mim, você não quer ser o Dois Buck Chuck de Copywriting.

Quando você vende serviços, você vende seu tempo. Horas da sua vida – a única coisa que você nunca pode obter mais. Vender essas horas com um desconto simplesmente não faz sentido.

Claro, se você está apenas começando, você não deve cobrar as mesmas taxas que um escritor experiente. É por isso que sua primeira prioridade é trabalhar muito para obter muito também.

Os clientes querem que os escritores baratos produzam conteúdos genéricos que, com toda a verdade, ninguém particularmente quer ler.

Os grandes clientes querem que os escritores profissionais produzam maravilhosas palavras que atendem seus clientes .

Duas histórias muito diferentes. A segunda é muito mais divertida.

Dica 4: Sua Especialização

Este é o lugar onde muitos escritores inteligentes começam quando estão pensando em seu posicionamento – e é um excelente elemento da história.

Nenhum de nós é bom em tudo. O que você é bom? Em que você poderia se tornar ótimo?

Quando eu era freelancer, me especializei em boletins de e-mail, autoresponders e outros conteúdos que nutrissem relacionamentos com potenciais clientes.

Eu era muito bom nesse tipo de leitura. Eu tinha muita experiência com isso, o que me permitia trabalhar de forma eficiente.

Eu gostava de fazê-lo. E os clientes queriam isso. Era fácil para os clientes entenderem que eu provavelmente faria um trabalho melhor com conteúdo de construção de relacionamento do que um escritor desconhecido no Upwork.

Eu encontrei a interseção entre o que eu gostava de fazer, o que os clientes queriam e o que eu poderia produzir eficientemente e bem.

Muitos freelancers sábios se concentram em ecossistemas tópicos robustos, como saúde ou lei ou tecnologia. Eles ficam atualizados, para que eles possam escrever com autoridade sobre esses tópicos. E eles ordenam tarifas que são significativamente maiores do que um “jack of all trades”.

Dica 5: O Seu Profissionalismo

Essa é realmente a velha escola … e realmente importante.

Quando os clientes deixam uma consulta no seu formulário “Contate-nos” … você volta para eles? Quanto tempo você leva? Você tem um processo sólido para lidar com esses inquéritos ?

Você está atingindo seus prazos? Toda vez? Pensando e cuidando a 50ª peça do cliente como você fez quando começou a trabalhar juntos?

Qualquer pessoa que trabalhe com muitos freelancers irá dizer-lhe: a confiabilidade é um problema. Quando os clientes encontram um escritor que faz o que ela diz o que é pra fazer, sempre terá um grande impacto positivo.

Responda rapidamente aos pedidos do cliente. (Isso sozinho fará uma diferença significativa em sua receita ao longo de um ano.) Acompanhamento. Gerencie seus prazos.

Configure uma lista de espera rápida em seu site. Adicione um autoresponder simples para que eles saibam que você se conectará logo que você tiver tempo, de sua atenção profissional completa.

Quando você quer atrair e manter clientes maravilhosos, você precisa cuidar deles como os tesouros que eles são.

Sua leitura pode ser vista como uma mercadoria ou como um serviço valioso. A coisa legal é – porque você é um profissional de palavras e você é inteligente sobre marketing – você consegue escolher.

Esse foi o artigo onde eu dou 5 Dicas Para Criar Uma Lista de Clientes Como Escritor Freelancer, Caso queira aprender como montar um negócio online totalmente lucrativo e começando do zero, Clique aqui e baixe esse Guia Gratuito onde te ensinará o passo a passo.