➜ Estratégias Básicas de Marketing Online Com ((Búfalo Negro)) ☚

e-book como ganhar dinheiro na internet
 Você deve estar curioso né porque falei sobre estrategia marketing online com búfalo negro rsrsrs, mas só falei isso pra chamar um pouco de atenção mesmo e que achei a foto legal por isso coloquei ela aqui 🙂 , mas segue o assunto que interessa abaixo.

Em cada projeto que começa na Internet, se é, os dois primeiros pontos será para definir uma meta e definir -se uma estratégia . Na verdade, podemos dizer que o resto (programação, plugins, conteúdo, modelo de rentabilidade) vem mais tarde, muito mais tarde.

O fato é que a partir de minha própria experiência, vejo que na grande maioria dos casos, os sites que se enquadram em minhas mãos não são bem definido o objetivo e estratégia, muitas vezes primam pela ausência e é substituído por uma frase como: ” Eu não sei, você realmente é o profissional. ”

E, claro, é normal que estes projetos se concretiza. E com razão.

As 5 estratégias básicas para um projeto online

Sim, veja as 5 estratégias que você tem e todas as ferramentas e conceitos que você precisa para se sentir confortável em 90% dos projetos.

Outra coisa é quando misturamos off-line e on-line, aí as coisas ficam complicadas, mas que dá condições para outro lugar.

Estou certo de que quando você ler o primeiro parágrafo, pelo menos, você provavelmente ficará surpreendido e na verdade, eu acho que você vai até surpreender um pouco mais quando você vê.

Para tornar as coisas um pouco mais organizada tenho estratégias segmentadas em quatro etapas distintas.

AUMENTO DE BANCO DE DADOS : OBJETIVO 1

Isso colocou-o como primeira escolha porque é o que nós tentamos em quase todos os bloggers (na verdade eu uso isso em sempre, é claro), e estou claro que é um dos mais poderosos segmentos de leitores deste blog.

Você já disse milhares de vezes que o dinheiro está na lista de e-mail e, sabe? Eles têm toda a razão!

Mas, claro, quando você inicia um projeto, você geralmente não têm ideia de como obtê-los.

 

estrategia bbddPasso 1: Criar ativos digitais

O primeiro a receber do banco de dados não é nem mais nem menos do que para criar um ativo digital, que é nada mais do que um site, um blog, um comparador, um testador ou, em última análise, algo que você pode enviar tráfego .

Agora, quando você coloca a tarefa que você deve levar em conta o design e layout desse ativo, uma vez que deve ser projetado de modo que o usuário deseja usá-lo e ficar confortável.

Vamos, em poucas palavras: você deve mergulhar na usabilidade do seu site e medir muito bem o que acontece.

Passo 2: Começar o tráfego

O próximo passo de qualquer estratégia é que quando você tem ativos, você tem que obter o tráfego.

Para uma estratégia de crescimento e fontes de dados, o tráfego normalmente é o mais rentável:

  • SEO Traffic , de fato, em 95% dos casos será sua principal fonte de tráfego (ou pelo menos deveria ser).
  • tráfego SEM e Media, que vai dar retornos mais baixos, mas, mesmo assim, se você fizer isso direito, você tem uma boa chance com ela.
  • o tráfego de rede social , sempre ligados a uma estratégia especificamente em conteúdo e viralização. Ou seja, você normalmente dá um crescimento a mais no seu projeto.

Passo 3: Conversão

Uma vez que você tem o tráfego é o que queremos converter e, no nosso caso, essa conversão deverá deixar-nos algumas informações.

Para que isso acontece é preciso olhar principalmente em três seções:

  • Os dados (quantidade e qualidade) que está pedindo. Você sabe, mais dados e mais sensível, menos conversão.
  • O CTA, que são claramente visíveis e consistente com o projeto, que é uma arte.
  • O processo para atingir a meta , uma vez que se você tiver formulários com várias etapas que as regras de amostragem de um pop-up.

Não há outra receita para medir, testar e medir novamente.

Passo 4: Retorno

Uma vez que você tem um conjunto de dados, dependendo do segmento e da qualidade deles você vai precisar de mais ou menos a exploração é você.

Na maioria das vezes fazer e-mail marketing , embora dependendo sobre o setor e os dados que você tem pode explorar essa base de dados de outra forma, tal como através de telefonemas ou mesmo via empurra ou cookies no seu PC ou celular.

OBJETIVO 2: PROJETO E-COMMERCE QUE QUER VENDER MAIS

Ou seja, o que queremos com este objetivo é a aumentar a transação de venda dentro do próprio site, ou, na planície linguagem : o usuário completa a compra por si mesmo .

 

estrategia ecommercePasso 1: Criar Ativos

Neste caso o que funcionará melhor são soluções de comércio eletrônico (chamá-lo Prestashop, chamá-lo Woocomerce ou Magento) e às vezes também pode fazer seus primeiros passos com boas páginas de destino ou mesmo aplicações móveis.

Passo 2: Tráfego

Em matéria de tráfego não muda muito do ponto anterior.

Na verdade num projeto de e-Commerce a mais poderosa fonte de tráfego é geralmente o orgânico com vários comprimentos à frente do resto.

Agora, normalmente, uma boa oferta de tráfego de campanhas de SEM (campanhas normalmente de pesquisa do Google ou de remarketing) virá a calhar.

Passo 3: Comportamento

venda transacional no e-Commerce tem uma peculiaridade: O usuário deve ver um monte de páginas antes de comprar em seu site.

Além disso, como ele vai colocar? você acha que o dinheiro é muito mais do que no caso anterior, comparar, olhar a concorrência e, geralmente, não comprar na primeira visita.

Para ajudar neste momento você deve apoiar a análise do site , o que dará muitas métricas importantes sobre o comportamento e pontos de fuga no processo de pré-check-out, ou seja, antes de iniciar o gateway de pagamento.

Passo 4: Melhorar a conversão de vendas

Se você quer melhorar a conversão de vendas, em um projeto que visa a venda, você vai querer, mais importante ainda , verificar o seu funil .

Ao funil quero dizer todo o processo desde que o usuário pressione “enviar pedido” (ou similar) até que o produto está com cliente e está abrindo o pacote.

Para isso, você tem duas ferramentas básicas:

  • Por um lado, o Google Analytics que é um módulo construído a passo a passo e melhorou muito o comércio eletrônico.
  • Por outro lado, um telefone para ligar para o cliente e confirmar que tudo correu bem.

OBJETIVO 3: BRANDING, ATENDIMENTO AO CLIENTE E REPUTAÇÃO

Tais estratégias são muito diferentes dos dois primeiros e, se você olhar, as grandes marcas, muitas vezes terão recompensa suficiente.

Eu coloquei tanto a marca o suporte e a reputação on-line do cliente porque realmente estão todos olhando para a mesma coisa: as métricas de tráfego barato, boa experiência do usuário e isso não tem nada a ver com o valor monetário .

 

estrategia brandingPasso 1: Criar ativo

Aqui vale quase nada, mas de preferência geralmente aqui três opções diferentes:

  • O site, seja local ou microsite com algo espetacular.
  • contas de mídia social corporativa.
  • aplicações móveis.

Passo 2: Tráfego, tráfego e mais tráfego

Aqui não é nenhuma venda, então você quer que o tráfego é de qualidade ( sempre!), Mas que é também mais barato, para que você tenha o máximo impacto da marca possível.

Dito isto, com este tipo de estratégia é normal que o tráfego é a principal SEM e meios de comunicação, especialmente em seus formatos de exibição que são mais baratos.

Se o que buscamos é relevante neste momento, obviamente, tomam as redes social, com grandes doses de publicidade, especialmente no Facebook e Twitter.

Como terceiro passo, você deve fazer SEO para ter mais tráfego, mas para isso você já deve ser uma marca reconhecida.

Passo 3: Aumento da massa crítica

O que você quer é o tráfego que tem uma memória sobre a sua marca, mas esse é o segundo passo, A primeira é que você sabe!

Isso requer melhorar o engajamento orgânico , tanto no site, com memória, retorno de métricas, e redes sociais.

Este raciocínio, se você pensar sobre isso, você é muito bom em atendimento ao cliente e melhor ainda para estratégias de proteção de reputação online.

Passo 4: Conversão … algo etéreo

Graças a isso, você pode medir uma conversão, mas como eu disse antes, nada monetária.

Por um lado, você pode medir o quão baixo é o tempo que você transaciona reclamações e sugestões com seu cliente, e sua satisfação, mesmo fazendo pesquisas.

Por outro lado, você também pode ter percepção da marca que tem sua comunidade e no resto da Internet que não pertence à sua comunidade.

Finalmente, você pode medir graus de memória da sua marca.

Talvez você pense que é uma estratégia um pouco de blefe, mas se você olhar, grandes marcas como Coca-Cola ou a Nestlé isso é a liga que eles jogam. E o mal não vai para eles!

OBJETIVO 4: MELHORIA DE PÚBLICO

O nome não soa o mesmo em tudo, mas na verdade eu estou me referindo a um aumento no tráfego e uma melhoria no comportamento do mesmo.

Agora é quando você pensa: Douglas, quem precisa disso? E eu vou responder-lhe ainda: Absolutamente todos os meios digitais, que vivem em parte da publicidade programático, isto é, viver vendendo cópias, mesmo com segundos de impressões.

 

estrategia audienciaPasso 1: Criar ativo

Aqui começa começa a tomar forma o site, blog ou revista , enquanto que outros ativos, tais como aplicações móveis ou redes sociais são um bom suporte. Mas apenas isso, um bom suporte.

Passo 2: Tráfego

Você quer toneladas de tráfego.

Quer o tráfego de qualidade, porque quanto mais páginas cada usuário ver mais impressões  você tem, e quanto mais segundos são, mais anúncios você pode vender para as marcas.

Isso certamente é a melhor maneira para ir ficando melhor o posicionamento do seu site e ter mais trafego, usando conteúdo que não expira, para cada conteúdo que você postar dará aos visitantes mais impressões todo mês.

Em segundo lugar você tem o tráfego das redes sociais que viraliza mas (isso acontece raramente), no entanto, é normal que jogar tela SEM + Media é um suicídio.

Passo 3: Lealdade

Uma vez que o usuário digita o que você quer é melhor para ele se retornar.

Para isso existem vários métodos de fidelização, uma das quais é habilitar assinatura de e-mail, outros fazem guias regulares, etc.

Por o outro lado, você também quer melhorar a relevância, para isso você precisa de links, e para obter eles precisa que são chamados de “ativos passíveis de ligação”.

A definição caseira é: “Uma ativa linkagem é tudo o que é susceptível de ser limitado por sua qualidade”, ou seja, o equivalente a um whitepaper, é um guia, é um infográfico ou widget.

Passo 4: Conversão

Com tudo isso devemos medir como os melhores três pontos diferenciais :

  • o tráfego geral, ou seja, as impressões. A coisa complicada aqui é considerar valores como a sazonalidade e picos ocasionais.
  • A massa crítica de usuários, ou seja, quantos IPs único do ( nível de pessoa é muito difícil conseguir) visitar ao longo de um período de tempo.
  • Como melhorar o seu comportamento, ou seja, o tempo gasto e páginas vistas por usuário.

META 5: CONVERSÃO POR TELEFONE

Metade das pessoas que vieram aqui vai pensar que eu fui totalmente louco quando se fala de Internet e uma invenção como o telefone, mas nada está mais longe da realidade.

Há campanhas muito poderosas de conversão que pelo telefone fecham na grande maioria dos casos, e vou dar dois exemplos de segmentos que são os que gastam mais dinheiro na Internet em qualquer país no mundo:

  • empresas de telefonia e de Internet.
  • Banks.
  • seguro

Hoje, o percentual de pessoas que contratam o seu ADSL ou fibra, seu telefone ou pede informações de taxa para um empréstimo ou uma hipoteca é muito maior em via telefone através do formulário.

 

estrategia conversão telefonePasso 1: Criar ativo

Aqui servimos, três elementos:

  • O site, especialmente sua marca.
  • A página de destino para qual deriva o tráfego qualificado.
  • Um aplicativo móvel com grande capilaridade (downloads).

Passo 2: Começar o tráfego

Este passo é o passo clássico dos reis tráfego SEO + SEM , cada um com as suas declarações, mas ambos tendem a ganhar dinheiro.

Não vou dizer muito mais sobre isso, seria repetir-me muito.

Passo 3: Call To Action (CTA)

É, sem dúvida, o elemento principal nesta campanha porque o CTA são elementos de conversão (botões, pop-ups e outras coisas agradáveis) que vai empurrar o usuário para contatá-lo.

A fim de melhorar a conversão você tem duas opções:

  • Você se move através de formulários de contato (pegar a liderança e servir frio).
  • Você promove as vendas por telefone, e ainda pode fazê-lo com um clique para chamar (pegar a liderança e servir quente).

Passo 4: Conversão

Legal será dizer que , a conversão de chumbo quente é muito maior do que o frio, algo fundamental: Quando você chama alguém que está olhando seu site e quer comprar, mas com dúvidas, você tem uma chance muito maior de sucesso do que se você chamar a meia hora depois e o potencial cliente está fazendo outra coisa, como passeando com o cão ou fazendo compras.

conclusões

Talvez você acha que tem um projeto extremamente complexo que você quer para fazer várias coisas ao mesmo tempo. Nesse caso, você só tem que fazer várias dessas estratégias básicas e entremesclar, definindo multa de KPI.

Por exemplo, você quer vender em sua e-commerce e fazer sua marca. Simples: fazer as duas coisas seguindo os passos das duas estratégias em paralelo!

Do curso, quando medir, medir objetivos separadamente e, assim, ver o desempenho de cada um, e ver o que você recebe.

Se você chegou até aqui: Faça um comentário dizendo agora que estratégia você implementou na ocasião e se ela funcionou bem. Se você não tiver feito nenhuma qualquer, me diga o que será a próxima que você quer implementar e porquê. Comprometo-me a responder a todas as observações feitas nos próximos dias!


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