Backlinks Gratis: 9 Dicas Matadoras para posicionar o site nos buscadores

Qual a vantagem de criar backlinks gratis para seu site e blog?

Backlinks são componentes vitais para uma campanha bem sucedida de tráfego. Com um plano de backlinks grátis bem construídos, um site pode rapidamente subir nos buscadores de pesquisa, mesmo para altas palavras-chave competitivas, gerando tráfego orgânico imparável para seus sites/blog com rapidez e facilidade.

A razão pela qual os backlinks são tão importantes é porque eles ajudam aos motores de buscas a medir a relevância do seu site. Em outras palavras, eles contam aos motores de buscas que o seu site tem uma “autoridade” ou não.

Construindo backlinks gratis de uma forma fácil e eficaz

Não esqueça não bastam somente os backlinks grátis. você precisa de um bom título e conteúdo para atrair, prender e fazer o visitante voltar.

A base é simples: quanto mais backlinks você tem, será mais fácil e de grande ajuda para garantir a sua melhor posição nos buscadores e melhores resultados de pesquisas e influência para que o seu site seja considerado relevante e apareça com mais freqüência sempre que alguém procure por palavras-chave relacionadas ao seu site ou conteúdo.

Quais os tipos de backlinks você mais precisa?

Precisa sempre pensar em backlinks dofollow e nofollow não adianta ter querer muito de um e pouco do outro até isso o Google olha.

Nunca entre na ideia de fazer spam de backlinks, ou pagar por milhões de backlinks em segundos, pois o Google está de olho até mesmo quando isso acontece. Comece construindo os seus backlinks gratis aos poucos e com calma para evitar problemas.

Uma coisa que você precisa fixar ao começar a criar os backlinks gratis é que o Google tem uma posição muito dura quando se trata de compras de backlinks. O Google deseja links naturais (orgânicos). Em outras palavras, eles querem que você tenha apenas links de outros sites dado por sua própria vontade, porque eles acreditam que seu site é valioso para a sua própria audiência.

Existem inúmeras maneiras de obter backlinks grátis. Existem algumas maneiras comuns e algumas não tão comuns.

Você precisa entender antes de começar é que nem todos os backlinks são criados iguais. Alguns são muito mais valiosos do que outros é importante entender a diferença entre os vários backlinks.

Entender a diferença entre links que você está recebendo indicando para seu site/blog

Primeiro de tudo é importante que muitos dos seus backlinks seja de links alvo. São aqueles que vêm de páginas relacionadas ao seu nicho. Se o seu site é sobre empreendedorismo, um link de uma página sobre bolo de chocolate não será tão poderoso quanto um de uma página sobre empreendedorismo. Claro que, também depende do pagerank desse site no qual está recebendo esse backlink.

Um link de uma autoridade é um site que o Google vê como sendo extremamente importante no nicho e seria muito mais valioso do que um de baixa qualidade, e tenha cuidado ao receber backlinks grátis de sites que foram considerados base de spam ou proibidos.

Entendendo sobre os Backlinks gratis nofollow e dofollow

Uma coisa que você deve saber é que nem todos os links são valiosos para SEO. Existem blogs com tags que podem ser inúteis para fins de SEO.

Muitos sites fazem isso para evitar abusos por parte de pessoas para fins de Search Engine Optimization, e alguns fazem para controlar seu próprio fluxo de PageRank. Se esta tag (rel = “nofollow”) existir no link que você recebeu apontado para seu blog, ele não vai ajudar muito como um backlink.

Mas, só porque é um link nofollow não significa que ele é inútil. Qualquer ligação pode enviar tráfego direto para o seu site. No entanto, você deve estar ciente de que tal ligação não conta como um backlink para fins de SEO.

 

Escolher boas Palavras-chave é muito importante para você criar o link com o termo certo

backlinks gratis

Sim, esse é o primeiro passo, a maneira mais fácil de fazer isso é usar uma ferramenta de palavra-chave para encontrar as palavras-chave mais populares em seu nicho.

Uma ferramenta de palavra-chave que é a mais popular é a do próprio Google.

Basta digitar a palavra principal (por exemplo, “bolo de chocolate”) e então ordenar por tráfego para descobrir as palavras-chave mais populares ou importantes em seu nicho.

Agora, digite as palavras-chave no Google um de cada vez e faça uma lista das URLs que aparecem nas dez primeiras posições. Esses são os sites de autoridade e bem classificados.

Na maioria das vezes, você não será capaz de receber ligações de qualquer um dos dez melhores blogs.

Locais que você pode criar backlins ao longo do tempo para seu artigo?

  • Fóruns – estes são especialmente úteis normalmente eles permitem ligações (links) na assinatura.
  • Blogs – Você pode postar comentários em vários artigos não se esqueça de criar um relacionamento com esse blog e deixar comentários relevantes ao assunto. Na primeira vez que postar nesse novo blog evite ao máximo de postar links, provavelmente o dono do site não vai permitir esse link ou considerar como spam.
  • Diretórios de artigos – Os sites de diretórios de artigos são excelentes para criar autoridade e deixar links para o seu site.

Os diretórios de artigos ainda são excelentes fontes de backlinks gratis. Usado corretamente, tem o potencial de fornecer ao seu blog centenas de backlinks gratis.

O marketing do artigo é uma técnica excepcional para a geração de alta qualidade de links para o seu site com rapidez e facilidade. Tudo que você realmente precisa para começar é criar 10/15 artigos que combinam suas palavras-chave nos títulos de cada artigo.

A maioria dos diretórios de artigos tem uma enorme autoridade com o Google e outros sites de buscas.

Cada artigo deve ser de cerca de 300/400 palavras e sempre envie artigo original, material de qualidade e bem escrito.

  • HubPages e Squidoo – Durante um bom tempo usei esses serviços para criar autoridade/backlinks gratis. São páginas de autoridade e posso dizer que precisa de tempo e gera um trabalho para criar e divulgar os seus trabalhos. Hoje em dia vejo poucas pessoas (brasileiros) usando. HubPages é extremamente semelhante ao Squidoo de muitas maneiras. Eles têm um assistente que ajuda a criar facilmente hubs, eles usam tags e permitem comercialização.HubPages são bem mais rigorosos sobre o que eles permitem em seu site. HubPages só permite que você tenha dois links de saída por hub por domínio. Isso significa que você só pode conectar-se a seu domínio duas vezes em qualquer hub. Mas você pode fazer vários hubs que apontam para o seu domínio, e você também pode conectar-se a vários domínios.HubPages também são bem rigorosos sobre a qualidade. Seus usuários são fanáticos quando se trata de relatar baixa qualidade ou hubs de spam.
  • Commentluv – Usei essa estratégia durante um bom tempo. Procurava no Google blogs usando o plugin commentluv e deixava um comentário relevante (para ser aprovado) e logo abaixo do meu comentário mostra um link para um artigo do meu blog com o título do mesmo.Ainda existem vários blogs que oferecem essa recompensa dofollow nos comentários com Commentluv. Alguns reservam a recompensa para os seus leitores ativos. Isso significa que você deve ter certo número de comentários aprovadas para obter a tag dofollow automaticamente.Quando encontrar blogs com CommentLuv ativado isso não garante que seja links dofollow você precisa verificar.

Veja como encontrar blogs que tenham o plugin CommentLuv para deixar comentários com backlinks?

backlinks gratis

Entre no Google e use as seguintes palavras: Palavra-chave “Este blog usa premium CommentLuv”

Atenção: Substitua “palavra-chave” com a palavra chave que você deseja.

Se você procurar por “Este blog usa premium CommentLuv“ vai encontrar todos com links dofollow.

Outra opção é simplesmente procurar “CommentLuv ativado blogs”

Precisa ser um pouco criativo nas buscas.

  • Guest Post – Essa é uma excelente forma para criar tráfego e autoridade. O conceito é criar artigos para outros blogs do seu nicho. É preciso um pouco de esforço (trabalho) para criar conteúdo para outras pessoas. Mas você pode criar autoridade em seu próprio nicho.

Muitos blogueiros têm uma página ou opção oferecendo o espaço para Guest Post, caso não encontre faça contato por e-mail ou telefone com o dono do blog oferecendo o seu artigo. Atenção, na hora de escrever o e-mail ou contato por Whatsapp.

Uma dica para contato por e-mail ou telefone:

“Olá. Eu sou um grande fã do seu blog, e queria saber se você permite criar artigos para o mesmo. Vou criar um artigo de qualidade sobre o tema de sua escolha (ou posso escolher o tema, se você preferir).

Tudo o que eu gostaria em troca é um link para o meu site, no final do artigo.

Fico no aguardo e agradeço.”

Melhores dicas pra quando você criar os seus backlinks!

back links gratisExistem algumas coisas que você deve saber e evitar para não ser penalizado ou banido por suas atividades backlinks gratis.

Não adicione muitos backlinks gratis rapidamente. Adicione alguns backlinks a cada dia e gradualmente.

Tenha cuidado onde você vai construir os seus backlinks gratis! Ganhar backlinks de sites de spam ou sites proibidos pelo Google poderá penalizar o seu site.

Não use o mesmo texto para todos os seus backlinks! Sim, você deve usar palavras-chave para o seu texto âncora, mas não se esqueça e evite de usar exatamente o mesmo texto várias vezes.

A dica é variar as suas palavras-chave para que você seja capaz de classificar com várias palavras-chave em seu nicho.

Tente obter uma boa mistura de backlinks de autoridade local e backlinks gratis de qualidade inferior.

Certifique-se de tudo o que esta fazendo seja natural.

Comentários encerrados.