➜ 5 Etapas Práticas Para Melhorar o DA (Autoridade de Domínio do Seu Site) ☜

Deseja aprender Como Melhorar a Autoridade de Domínio do Seu Site (DA)?

Autoridade de Domínio (DA) é uma métrica do site desenvolvida pelo Moz . É um dos números mais importantes conhecidos pelos profissionais de SEO, por isso estou te ensinando Como Melhorar a Autoridade de Domínio do Seu Site (DA). Quanto maior for o seu DA, mais provável é que você tenha uma ótima classificação e obtenha um trafego monstro.

A Autoridade de Domínio é algo que você pode mudar, ou é inalterável e imutável? Estou convencido de que existem coisas práticas que você pode fazer para melhorar esse número importante.

Mas antes de analisar como você pode melhorar seu DA, há alguns fatores que você precisa saber:

Autoridade de Domínio

Primeiro, deixe-me compartilhar alguns fatos chave sobre a DA. Esta informação irá ajudá-lo a entender melhor exatamente como você pode aumentar seu Da cada vez mais:

Dominios de autoriade

  1. A autoridade do domínio baseia-se em muitos fatores. Principalmente, no entanto,  estes fatores são de perfil de link.
  2. É muito difícil conseguir um número em seu site com DA de 100. Isso é somente para Sites como o Facebook e o Google, então não fique desapontado se você nunca atingiu 100.
  3.  É difícil influenciar o DA diretamente. Você não pode alterar sua métrica de DA, como você pode alterar suas meta tags.

Então, como você melhora seu DA?

Como Melhorar Sua Autoridade de Domínio

Chegamos à própria pergunta que este artigo tenta responder: como você melhora seu DA ?

Melhorar o seu perfil de link é uma questão crucial.

No nível mais básico, para ter um bom perfil de link, você deve fazer duas coisas:

  1. Livrar-se de links ruins.
  2. Obtenha bons links.

Vamos lidar com o primeiro – livrar-se de links ruins. Isso é bastante direto. Você solicita a remoção desses links, e se isso falhar, você os desativa. Feito.

Agora, e o segundo – ganhando bons links?  Você tem duas opções. A opção 1 é que você envolve os serviços de uma agência de SEO que possui relacionamentos com sites e escritores que podem garantir backlinks legítimos de alta qualidade. Esta é uma boa opção, mas é cara e tem riscos.

A opção 2 é criar um site com informações de alto valor que desencadeia links em virtude de sua grandeza. Isso, meus amigos, é marketing de conteúdo.

O que eu descobri é que o marketing de conteúdo é a solução para ganhar links com bom  DA. Embora eu ainda lhe dê uma lista de coisas que você pode fazer para superar o seu DA, eu quero enfatizar o fator mais importante: você melhora seu DA ao fazer marketing de conteúdo bem.

Então, vamos dar uma olhada nas 5 coisas que você pode fazer para melhorar seu DA:

Etapa # 1: Certifique-se de que seu SEO técnico esteja no lugar

Atender a todos os aspectos técnicos do SEO é absolutamente importante como base. Pode não ser sexy para otimizar o seu robots.txt ou mapear uma estrutura de URL, mas sem esses recursos importantes, você não terá SEO efetivo. Primeiras coisas. SEO técnico compreende o núcleo de um esforço de melhoria do seu DA.

Como Moz explica, para melhorar o seu DA, você precisa melhorar o seu SEO em geral, e isso inclui todos os detalhes que os profissionais de SEO conhecem e amam – estrutura do site, navegabilidade, navegação, estrutura de URL, meta tags, tags de cabeçalho, contagem de palavras, palavras-chave, tags alt, etc. SEO e marketing de conteúdo exigem um ao outro. Eles realmente vão juntos .

Certifique-se de que o seu SEO Onpage está tudo certinho antes de tentar aumentar o seu DA .

Etapa 2: crie muitos conteúdos vinculáveis

Agora, entramos em algo que tem um impacto mais direto sobre o DA.

Para ter marketing de conteúdo, você tem que ter muitos e muito conteúdo vinculável. O que faço é criar artigos ou infografia quase todos os dias. Isso é muito bom, considerando meus artigos terem mais de 1.000 palavras , minha infografia é grande e meus guias excedem 10.000 palavras.

Este é um grande número de conteúdos, mas exige dedicação. O conteúdo conduz meu negócio. Isso constitui o núcleo do que eu faço. Eu não teria o nível de sucesso que agora desfruto, se não fosse pelo trabalho duro de produzir muitos e muitos conteúdos.

Não é meramente conteúdo por si só que dirige links, é claro. É um conteúdo de alto nível com poder, autoridade e valor. Não há uma indústria tão chata que não poderia produzir conteúdo envolvente . O meu recurso sobre marketing de conteúdo explicará como você pode fazer isso.

Etapa 3: Desenvolva uma forte ligação interna

Muitas vezes ignorado na mania sobre “backlinks de alta qualidade” é a construção de backlinks internos de alta qualidade . Não posso enfatizar demais a importância da ligação interna .

A ligação interna tece uma rede poderosa do seu site que beneficia o usuário e os mecanismos de pesquisa que rastreiam e indexam seu site. Um site que não possui ligação interna é como uma coleção de papéis – desconectado e fraco. Mas um site que possui uma forte ligação interna transforma esses papéis em concreto – interconectadas e inquebráveis.

A grande coisa sobre ter mais conteúdo é que você terá mais conteúdo para se conectar. E quanto mais você ligar internamente, maior será a sua capacidade de criar uma rede de sites densa e poderosa.

Etapa 4: remova regularmente os backlinks tóxicos

SEO não é toda glória e grandeza. Há a gratidão de navegar através de planilhas e realizar trabalhos sensíveis e repetitivos.

Não é fácil, mas vale a pena. Você deve remover seus backlinks tóxicos. De vez em quando, você deve dar uma olhada em seu perfil de link, encontrar os links de spam e livrar-se deles.

Você ganhará uma enorme vantagem competitiva limpando regularmente seu perfil de link. Na minha experiência, isso não é algo que a maioria dos webmasters estão fazendo com qualquer regularidade. Claro, vejo que os webmasters se envolvem na limpeza com uma vingança, mas é só depois de terem experimentado a queda de uma penalidade de algoritmo ou a experiência de parar o coração de uma penalidade manual.

Não espere até que uma penalidade o impede de limpar seu perfil de link. Faça isso agora e depois continue fazendo isso mensalmente ou bimensalmente.

Explicar como remover backlinks tóxicos está fora do corpo deste artigo, então deixe me apontar para você alguns recursos. Um artigo da Universidade de Tráfego Rápido Sprout ajuda você a entender se você está em risco de uma penalidade e este  artigo sobre a recuperação de penalidades irá mostrar-lhe exatamente o que você precisa fazer para limpar seu perfil de link (mesmo que você não tenha sido penalizado).

Esta é a única maneira de você ter um perfil de link limpo – limpando-o regularmente. Você pode criar os links mais incríveis que o mundo já viu , mas se o seu perfil estiver cheio de backlinks de spam, você não experimentará o sucesso que deseja do marketing de conteúdo. Seu DA permanecerá baixo.

Etapa 5: seja paciente

Se você está fazendo exatamente o que eu expliquei nas etapas acima, seu DA aumentará. Um dos fatores que não é muito notado nas discussões de DA mais elevado é o fator de idade do domínio.

De um modo geral, quanto mais antigo o domínio, maior é a sua autoridade. Examinei o perfil do link de um site e descobri alguns domínios históricos. Esses domínios históricos tinham altos níveis de DA.

Como saber a Idade do domínio

Para descobrir a idade de um domínio, você pode usar a Ferramenta de idade de domínio gratuita fornecida pela Webconfs.com.

A era do domínio não se traduz automaticamente em autoridade de domínio, no entanto. Se o domínio entra em mau estado, mantém técnicas de SEO desatualizadas, falta conteúdo fresco ou cria um perfil de link grosseiro, com isso você perderá seu DA.

À medida que você prossegue com marketing de conteúdo, você verá progressivamente o seu aumento de DA. Meu ponto é que é preciso tempo. Seja paciente. As vitórias de SEO não acontecem em um dia. Elas acontecem por longo tempo.

Conclusão

Você encontrará muitos conteúdos em outros lugares da web que explica como você deve melhorar seu DA.

Mas a maioria perde todo o ponto. Você não pode simplesmente “melhorar seu DA” fazendo isso e ajustando aquilo. Em vez disso, você deve olhar como está o SEO do seu site em geral  – e também o marketing de conteúdo . E você só pode ganhar nas outras áreas – autoridade de domínio, tráfego, resultados de pesquisa orgânica e ranking – ao se concentrar e focar em seu conteúdo.

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