➜ Aprenda Como Planejar Uma Campanha De Linkbuilding Sem #MI #MI #MI ☜

Vamos falar sobre planejamento, estratégia e análise de Linkbuilding  .

3 conceitos importantes em SEO (e em muitas outras profissões) que, se trabalha muito bem juntos e se usado de forma correta, seus frutos pode ser muito lucrativo para qualquer negócio.

Antes de iniciar o tutorial sobre como planejar uma campanha de linkbuilding , gostaria de desmontar alguns mitos sobre Linkbuilding comentando que leva um longo tempo e realmente não são verdadeiros em tudo …

  1. Texto Âncora: diz-se, é discutido, que o excesso de texto âncora em seu perfil link (especialmente importante palavras-chave), faz você ser penalizado. Isso não é inteiramente verdade, uma vez que depende do nicho de mercado no qual estamos tentando posicionar .
  2. Barras laterais e rodapés: Você não pode colocar links em barras laterais e rodapés ! Outra mágica e como no caso anterior é falsa declaração porque depende do nicho que enfrentamos e depende sobre a% de tais ligações de link são tomadas no perfil global. Se você tem 30 links, mas o perfil de ligações completo é 7900, a realidade é que nem mesmo chega a 1% de tais ligações.
  3. Mesmos IPs ou Classe: Além , isso é algo que todos os dias eu leio e ouço mais … E então vem à mente redes poderosas, como EPI , e muitas outras certeza que você também atenda.
  4. % Exact Dofollow + Nofollow: Mais uma vez, neste caso, temos que usar a palavra “dependente”, porque a % exata do Dofollow / nofollow links dependem em nicho de mercado, e isso pode conhecer os passos que indicam ao longo deste post.
  5. Ahrefs nem sempre é a chave: tenho lido, visto e ouvido como muitos perfis de valores profissionais que liga a concorrência no setor que estão estudando com base nos dados refletidos por Ahrefs . Este é um erro porque Ahrefs não ler todos os links da base de uma estratégia de Linkbuilding  concluída, este é um grave erro, você tem que usar outras ferramentas e manter em mente que todos os links que você tem a sua concorrência nunca vai saber, além que os concorrentes também podem bloquear muitos links para que as ferramentas não são capazes de lê-los. Você também pode usar Majestic SEO e Open Site Explorer, mas tenha em mente que você nunca sabe 100% das ligações obtidas da sua concorrência nem com 20 ferramentas .

Apesar de tudo o que vê, recomenda-se (dentro de uma situação geral) é sempre ter uma% de âncoras de texto natural, nenhuma ligação de barras laterais e rodapés, ligação de IPs diferentes e Classe A, B e C diferente, mantendo uma % de links dofollow e nofollow corretos e analisar a concorrência com a única ferramenta que temos.

Mas “sublinho”, estas regras são generalistas, sem qualquer estudo particular e sim uma média de muitos estudos.

É por isso que eu faço este artigo para mostrar como um estudo é feito para que possamos esquecer as normas que fazem tantos danos.

07 Passos ensina como planejar uma campanha de linkbulding.

Como Planejar link building

Ao longo deste post você vai encontrar os passos que eu sigo ao realizar um estudo de pré-planejamento. Nas linhas seguintes, note que quando eu falo sobre os concorrentes, quer dizer, os líderes de um mercado em que seu projeto deve ser posicionado no topo.

1. Estudar concorrência direta

Estudar concorrencia direta

Este é o primeiro passo que você deve fazerpara o planejamento de uma campanha de construção da linkbuilding . Você deve identificar a concorrência direta, analisar seus perfis de links, jogos do grupo e fazer uma folha de comparação para ver como seu projeto é comparado a seus concorrentes.

Comece a usar os valores padrão, mostrando-nos as ferramentas:

  • DR: Domínio Rating. É uma métrica do Ahrefs dando um valor aproximado da força dos domínios analisados.
  • DA: Autoridade Domínio. Abra o Site Explorer como a força aproximada de um domínio.
  • TF: Tust Flow. Esta é uma métrica que identifica cliques majestosas de um conjunto de sites confiáveis que apontam para nós. Em suma, serve para identificar se as ligações que recebemos são de qualidade (é claro, de acordo comMajestic).
  • CF: Citation Flow. Outra métrica do Majestic, indicando o número de referências de outras páginas que são recebidas.

Em além de remover os valores das métricas que são os seus principais concorrentes e compará -los o seu, eu também recomendo que você use a opção Ahrefs de Comparação de Domínio onde você pode comparar-se a 5 domínios e obter todos os dados necessários para ter uma ideia real do estado de o seu projeto em comparação com a sua concorrência direta.

Comparação dominios hrefs

2. Calcular a média do número de ligações.

Calcular numero de ligações

Para esta opção eu tenho que admitir que a ferramenta que eu gosto é Ahrefs, pela clareza de seu gráfico. O que você deve fazer neste passo é calcular o número de ligações obtidas a cada 10 dias / 15 dias ou um mês de cada um dos seus concorrentes e estabelecer uma média, tendo em conta que não nos mostra todos os links, como I mencionados acima. É por esta razão, você sempre pode estabelecer ligações mais absoluta do que vai acontecer.

Com essas informações você vai saber quantas ligações podem ir sobre a obtenção de um mês para o seu projeto.

3. Cálculo da óptima% texto âncora

Calcular texto ancora

Para esta etapa Eu recomendo usar principalmente duas ferramentas, Majestic SEO e Ahrefs, com essas duas ferramentas pode trazer aproximadamente o texto âncora usado por seus valores da concorrência e com este passo e o anterior você pode ter dados muito bons para começar sua estratégia de link .

4. Calculando as ligações% nofollow necessário

Calcular Links Noffolow

Esta etapa é realmente a mais simples, você só tem que IDENTICAR a % de links nofollow que têm cada um de seus concorrentes e estabelecer uma média .

Isso nós podemos fazer com a ferramenta desejada, tendo em mente que você está lidando com dados aproximados e nunca 100% exato.

5. Obtendo os links populares

Obtendo links populares

Este passo é um que eu gosto. É para identificar as ligações mais fortes que têm a concorrência e fazer uma lista de tudo para começar a sua estratégia e receber devagar as orientações após o seu estudo.

Para esta etapa Eu recomendo usar Ahrefs, Majestic SEO e Open Site Explorer, o download do CSV e anexá-las para obter o máximo de informação possível. 

Em adição a isso, há também um bom truque que você pode fazer para ir para o trabalho. É a identificação de ligações que são repetidas em seus concorrentes , ou seja, as ligações que têm em comum.

Isso nós podemos fazer com as ferramentas que mencionamos acima ou diretamente com uma ferramenta que já lhe dá essa informação, é o Seoprofiler, que tem uma opção muito boa que você recebe os links que compartilham seus concorrentes e, assim, têm uma vantagem enorme competitiva 😉.

Seo Profiler

 

Como você vê na imagem acima a ferramenta mostra as ligações que correspondem 2 ou mais concorrentes para que você possa replicar, também graças à opção de LM (Link Manager) , todos os detalhes de contato de cada um dos sites que apontam para sua competição que você quer replicar a ferramenta exibe e mostra para você, tanto de e-mail, tais como perfis sociais, etc.

6. Obtendo os links “gratuitos”

Na etapa anterior você identificou as ligações mais fortes e links comuns de todos os seus concorrentes.

Agora esta etapa, você deve identificar quem são seus concorrentes de ligações que são facilmente replicável em qualquer custo adicional , ou seja, os links que você mesmo pode fazer sem comprar, ou entre em contato com qualquer pessoa, etc.

Normalmente são links nos perfis, comentários, fóruns, etc … É claro, outros fóruns, perfis, comentários ou diretórios não significa que eles são maus para as ligações de qualquer coisa, mas se você pode encontrar alguns sites que não são muito confiáveis, aqui que entra em jogo seu bom senso e sua análise de cada link.

7. Cálculo do tempo e investimento financeiro para fazer

Este é o último passo que você deve fazer quando for planejar a sua estratégia de link, agora deve calcular o tempo que você precisa para começar a cumprir e superar seus concorrentes e estabelecer o investimento econômico total será dividido entre semanas / meses, mas isso vai depender de você para calcular o tempo que deseja posicionar seu website.

Agora que você sabe estes 7 passos, você já tem tudo que você precisa para aprender como fazer uma campanha de linkbuilding e ter tudo sob controle, mas I lembrar que quando se trabalha a linkbuilding precisa perguntar -se o seguinte:

  • Como está meu pojeto Off nível de página em relação a minha concorrência?
  • Quantas ligações eu deveria ter para o meu projeto a cada x dias / semanas / meses?
  • Que variedade de texto âncora deve ser ligado ao meu projeto?
  • Como é o retrato de links  nofollow no meu nicho?
  • Que ligações precisa ter para ser o líder?
  • O que as ligações podem replicar a minha concorrência?
  • Quanto de investimento eu devo fazer para ser um dos líderes do meu mercado?

Todas estas questões foram respondidas ao longo do post, então você não tem desculpa para não trabalhar em seu projeto de linkbuildind.

E você, quais as ferramentas que você usa e qual metodologia para planejar uma campanha de construção de linkbuilding ? Se você deseja aprender a melhor forma de posicionar seu site na primeira página do google e levar trafego orgânico diariamente para seu site, Clique aqui e assista este vídeo completo.

2 Comentários


  1. Você é fera! Ótimo texto, assim como os outros textos aqui do seu blog, muita qualidade e que acrescenta mais conhecimentos para nós. Gratidão!

Comentários encerrados.