➜ Aprenda Como Posicionar Sites Nos Motores de Busca → (EXCLUSIVO) ☆

O que é o posicionamento de sites?

Posicionamento de site trata de elevar uma posição (colocação) de um site em uma página de resultados do motor de busca, para você que está querendo aprender como posicionar sites nos motores de busca é essencial que entenda isso.

Para posicionar um site  tem que ter muito cuidado para alcançar o top 10 nos motores de busca como o Google sem ser penalizado.

Colocações elevadas nos motores de busca, por sua vez, ajuda a atrair uma grande porcentagem de todos os usuários que estão buscando produtos similares usando serviços como o Google, MSN, Yahoo, Ask e outros. Neste vídeo você aprenderá o passo a passo.

Como posicionar sites no google?

Efetivamente, é claro. Mas, para entender como posicionar sites é preciso primeiro aprender o que é o posicionamento do site e otimização de site . Se você não estiver completamente familiarizado com a ideia de posicionamento site ou SEO e como eles diferem de SEM, então por favor leia-se: a diferença entre SEO e SEM .

O que é necessário para o posicionamento de um site?

  1. computador
  2. local na rede Internet
  3. conhecimento básico de HTML, porém este pode ser substituído por confiar
    em um bom webmaster (a maioria das empresas têm um webmaster in-house
    ou um freelancer, que monitora seu site)
  4. compreensão básica e adequada de tecnicas de SEO White Hat

A seguir, vamos tentar descrever os métodos de posicionamento website que utilizam SEO White Hat técnicas.

Passo 1 – preparar uma lista de palavras-chave

Posicionamento de sites palavras chavePrepare uma lista completa de palavras-chave e frases que descrevem seu site. Tente pensar em palavras-chave que você acha que internautas usam para encontrar sites como o seu. Comece com frases que consistem em 2-3 ou 4 palavras-chave.

Depois de ter sua lista pronta, escolhe as frases que você pode facilmente incluir em seu conteúdo. Deixe o resto das frases para mais tarde, ou considerar usá-los em uma campanha (adwords) SEM .

Passo 2 – limpar o seu código

Esta etapa também é parte de um processo de otimização de site e requer um pouco de conhecimento HTML. Vá através de seu site verificar que todas as páginas têm um código limpo. Certifique-se de se livrar de:

  • notas desnecessárias
  • ligações inativas
  • redirecionamentos ruim (você deve usar 301 – redirecionamentos permanentes,
    não 302 – temporário)
  • se livrar do Flash desnecessário
  • certifique-se de que você não tem conteúdo duplicado (duas páginas
    com o mesmo texto)
  • verificar o seu código HTML (você pode usar este site )

Prepare o conteúdo

Devido a preparação de conteúdo é muito importante em SEO, que exige muita atenção. Escrever o conteúdo é fácil, se você tiver experiência em direitos autorais. Se você gerenciar seu próprio site, em seguida, com o tempo, quanto mais páginas você adicionar, o novo conteúdo mais fácil se tornará para você escrever.

Para posicionar sites efetivamente, você deve ter algo a posicionar e otimizar nesse site. É por isso que o conteúdo é sem dúvida o elemento mais importante na otimização de site.

Leve a sua lista de palavras-chave e passa todas por uma verificação de página da web, quais palavras-chave são adequadas para qual página. Tenta atribuir duas ou três frases chave para cada página da web.

Em seguida, começa a editar o seu conteúdo, adicionando frases atribuídas a páginas apropriadas. Inclua palavras chave em todos os lugares que faz sentido – este é o passo chave de SEO para seu site.

No entanto, não encha o seu conteúdo com palavras-chave. Você não quer para desencorajar o leitor por escrever texto redundante como:.. “Melhores pneus de carros online, Visite nosso pneus de carro, site para comprar pneus de carro, para o seu carro Nós vendemos os melhores pneus de carros de todos os revendedores de pneus de carro, oferecendo pneus de carro em o menor preço”.

Transformar frases em ligações ativas

Onde quer que você coloca uma palavra-chave, tenta transformá-lo em um link que direciona para uma página relacionada com essa frase. Assim, com o nosso exemplo “pneus de carro”, se essa frase está em uma página dedicada ao pára-brisas, tente tornar-se um link direcionando para uma página que tem apenas o conteúdo “pneus de carro”.

O conteúdo mais informativo seu site tem que ter links ativos, mais fácil o seu trabalho de posicionamento nos motores de busca será. Além disso, escrever artigos e resumos sobre seus serviços e produtos direcionando-os para os seus leitores. Desta forma, você irá:

  1. melhorar a posição do motor de busca do seu site
  2. criar um conteúdo que vai ajudar a convencer o leitor a agir (compra)

Seu site é composto de muitas sub páginas. Cada sub página deve responder a uma pergunta específica, ou apresentar uma ideia concreta ao mesmo tempo e convencer os visitantes a comprar. Lembre-se que o objetivo de seu site e o propósito de Search Engine Optimization, é para aumentar suas vendas e não apenas aumentar o número de visitantes.

Passo 3 – Etiquetas

Seu próximo passo no processo de otimização de site é preencher com precisão cada uma das Meta Tags atribuídas a cada página. Meta tags são localizados dentro do código e são responsáveis ​​pelas seguintes parâmetros de página do site:

  1. Título
  2. Descrição
  3. Palavras-chave

As etiquetas ajudam os motores de busca descobrir rapidamente o que causa cada página do seu site.

Título

Coloque o título para cada página do site usando 4-5 das frases mais importantes que descrevem essa página. Lembre-se de separar cada frase com um hífen ou outro símbolo como: |. Não encha o seu título com quantidades excessivas de frases, como a maioria dos motores de busca só presta atenção para os primeiros 25-35 caracteres. Além disso, garantir que cada página tem o seu próprio, único título (isto irá ajudar a posicionar muitas páginas para muitas frases).

Títulos aparecem na SERP (página de resultados do motor de busca), como as ligações reais usuários da Internet Clique para entrar o seu site.

Descrição

Nesta tag você pode escrever mais sobre sua página. Tente repetir algumas das palavras-chave usadas no título, bem como escrever uma breve descrição explicando sobre o que esta página fala. Escrever de uma forma que vai atrair um usuário da web a clicar no seu link.

Descrições são visíveis no SERPs sob o título. As descrições são praticamente o único texto que os usuários da Internet ler, que pode convidá-los a clicar no seu link, em vez de competição.

Palavras-chave

Esta é uma das marcas menos importantes, para que os motores de busca preste menos atenção. O Google quase totalmente ignora informações nesta tag, porque muito tempo atrás especialistas em SEO usava para enchê-lo com dezenas de frases em efeito distorcer resultados de pesquisas.

No entanto, embora o Google praticamente ignora essa tag, outros motores de busca como MSN e talvez até mesmo Yahoo, ainda parecem dar-lhe algum peso marginal. É por isso que não faz mal colocar  várias palavras-chave relativas.

Palavras-chave nesta tag não são visíveis no SERPs.

Etapa 4 – Ligações (interno e externo)

Níveis de palavras chave SEO - Ligações interna e externaSeu trabalho para posicionar um site está quase chegando ao fim. Os motores de busca calcula os seus resultados com base em algoritmos complicados que considera muitas variáveis, incluindo:

  • A popularidade do site
  • conteúdo
  • quantidade de links em uma página
  • quantidade de links que apontam para a página de outros sites

Lembre-se que para melhorar a posição do motor de busca do seu site, você precisa considerar e valorizar cada uma dessas variáveis.

Porque o Google tem a parte do leão do mercado de buscas (mais de 60%), nos concentramos aqui principalmente sobre as variáveis ​​que o Google usa para computar seus resultados de busca. Um dos fatores mais importantes que dão credibilidade a algumas páginas sobre os outros, é a quantidade de links que apontam para essa página de domínios externos.

Então, é melhor entrar em contato com muitos sites semelhantes ao seu, e fazer troca de links com eles. Quanto mais semelhante o site for com o seu, mais crédito no link  de troca você receberá.

Não preste atenção ao PageRank (o próprio Google admitiu que a partir de algum tempo eles já não consideram PageRank em seu algoritmo – isto é facilmente verificado por fazer uma busca por qualquer termo e percebendo que as páginas com baixo PageRank muitas vezes aparecem acima suas contrapartes de alto PageRank) .

Durante uma troca da ligação deve-se seguir as seguintes regras:

  • troca de links com sites que têm menos de 30 links na página, onde vocês vão ser incluídos
  • usar palavras-chave relevantes nos links que você troca
  • evitar a adição de cerca de mais de 30 ligações por semana, como o Google irá considerar essa atividade anormal e não orgânicos
  • atrair links para todas as suas páginas, não apenas a home page
  • aumentar continuamente a quantidade de links direcionados ao seu site (grandes empresas têm milhares de links apontando para eles, ajudando-os alcançar rankings elevados na SERP para várias frases (Palavras Chave).

Técnicas adicionais de posicionamento do site

As quatro etapas acima são a base da maioria de otimização de site esforços. No entanto, existem outras técnicas (legais), que você pode utilizar para melhorar ainda mais sua posição de sites no motor de pesquisa. Vamos descrever alguns deles abaixo. Se deseja entender melhor assista essa vídeo aula.

O índice fresco

Google presta mais atenção ao conteúdo, pois ajuda a determinar o que está acontecendo a página. É por isso que o Google também presta muita atenção para páginas nova, ou continuamente atualizadas. Isso não significa que você tem que reescrever seu site a cada semana. No entanto, poderia ser benéfico você adicionar regularmente novos artigos ou páginas, para o seu site.

História de domínio

A história de domínio tem muito peso no Google. Google parece acreditar que quanto mais velho o domínio (o tempo que está registrado), será mais relevante o seu site e seu conteúdo.

Domínios antigos tendem a ter robustos (ou pelo menos construídos) nos sites, quantidade significativa de links apontando para eles e estão bem posicionadas. Isso não significa que todos os domínios “velho” será sempre melhor classificado do que um novo. Significa simplesmente que os domínios de idade recebem um plus extra pelo Google.

Se um site está bem otimizado, este plus extra pode ser suficiente para escalar para a primeira posição no SERPs.

Se seu objetivo é alcançar a primeira posição com frases altamente competitivos, então você poderia potencialmente comprar um domínio ‘velho’ com uma boa história.

Você pode então redirecionar esse domínio para seu site e, possivelmente, elevar a sua classificação.

Serviços gratuitos na página

Nossa experiência mostra que o Google também dá crédito extra para páginas que oferecem, serviços interativos gratuitos. Por serviços gratuitos que dizer:

  • dicionários on-line
  • bases de dados de papel branco
  • calculadoras de crédito on-line
  • informações / serviços de notícias
  • índices do mercado financeiro atualizados

É difícil determinar quanto de crédito extra o Google realmente atribui tais páginas. Pode muito bem ser que o seu valor aumenta naturalmente e decorre do fato de que eles oferecem serviços úteis que são populares e que link para outras páginas

Escolha corretamente o motor de busca.

É importante ressaltar que se deve considerar cuidadosamente as sua escolhas de pesquisas SEO / SEM .

A escolha de qual mecanismo de pesquisa você vai concentrar suas táticas de SEO em diante, não é tão fácil. Mesmo que o Google tem mais de 60% do mercado de buscas, isso não significa que em outras indústrias, ou países, ainda é o principal motor de busca.

A pesquisa de marketing feito nos EUA por volta de 2008, provou que internautas são mais propensas a converter (fazer uma compra / comprar on-line) a partir de páginas que encontraram usando Yahoo, ao invés de Google. Talvez isso é algo que vale a pena considerar?

Além disso, as preferências regionais e nacionais não deve ser ignorado. Mesmo que o Google é líder mundial quando todas as estatísticas são combinados, ele ainda está muito atrás de outros motores de busca regionais como Yandex na Rússia, Seznam na República Checa ou a Baidu na China.

Assim, enquanto o Google é o figurão, ele pode ser útil para verificar se em sua indústria ou país, outro motor de busca não está dominando o campo. Se for, então considerar seus esforços de SEO em harmonia com ela.

 Pesquisa

Por último, os motores de busca se esforçam continuamente para melhorar seus resultados de busca e para fazer isso, eles utilizam várias formas de mídia:

  • resumos de notícias
  • filme / vídeo clips
  • música
  • outra multimídia

Todos os motores de busca querem apresentar os resultados de pesquisa que respondem mais estreitamente perguntas digitados por usuários da Internet. Essa é a razão pela qual os maiores motores de busca presta atenção a todos os tipos de conteúdo que podem melhorar seus resultados.

Google começou a incluir vídeos do YouTube vídeo, imagens, PDF de e notícias em seus resultados de busca, nomeando este tipo de pesquisa amplo conteúdo “Blended Search”. Google, Yahoo e MSN acreditam que o conteúdo nestas aplicações pode ser tão relevante e útil para os usuários da web em busca de informações on-line, como o conteúdo de um site.

É por isso que recomendamos explorar Blended Pesquisa e as possibilidades multimédia que a Internet oferece. Sempre que possível, criar clips de vídeo, MP3 ou imagens que se relacionam com o seu conteúdo. Corretamente marcado clips / images / música será dado a mesma credibilidade nos resultados da pesquisa, assim como a página na qual eles aparecem.

Últimos pensamentos importantes

Esforços de SEO nos motores de busca alternativos carregam com eles um benefício adicional. Mesmo que o Google pode atrair a maior quantidade de visitantes ao seu site, os visitantes não necessariamente tem que estar pronto para comprar, nem fácil de converter.

Outros motores de busca podem vir a atrair menos visitantes ao seu site, no entanto, terá como alvo os visitantes que estão prontos para comprar / converso.

Vamos lembrar também que SEO em si mesmo simplesmente ajuda você a atingir uma alta posição SERP.

No entanto, o posicionamento em si não será de muita utilidade se acaba atraindo o tráfego para seu site que não está realmente interessado em seus serviços / produtos.

É por isso que é importante planejar todos os esforços de SEO antes do tempo e lembre-se que o foco principal de SEO deve focar em subir seus websites.

SEO Magma sempre recomenda o uso de SEO como parte de uma estratégia de e-marketing mais amplo. SEO irá atrair tráfego, mas em combinação com outras táticas de marketing que irá ajudar a converter esse tráfego em usuários ativos.

Ps:  O Google muda regularmente e melhora o seu algoritmo. Quase a cada trimestre ele rola para fora mudanças significativas para os seus métodos de cálculo.

Tais mudanças têm impacto na forma como ele classifica páginas e quais resultados aparecem no SERPs.

Estar consciente de que quando otimizar seu próprio site, certifique-se igualmente distribuir sua atenção entre todos os passos de SEO, em vez de se concentrar exclusivamente sobre as medidas que se mostraram úteis no passado.

Se você deseja aprofundar mais no assunto e aprender como posicionar sites na primeira página do google de forma bem detalhada, Clique aqui e assista essa vídeo aula.

4 Comentários


  1. Artigo muito bem explicado, eu já uso algumas dessas técnicas e acredito que o simples é o que converte. Muito obrigado pelos esclarecimentos, continue assim. Você acaba de ganhar um leitor. Abraço.

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