➜ Aprenda Como Conseguir Guest Posts de Qualidade e Turbinar Sua Audiência ヅ

Bônus: clique aqui para fazer o download de uma série de vídeos compartilhando o modo como eu usei estratégias de guest posts para aumentar o tráfego e autoridade do meu blog e como você pode aplicar as mesmas táticas para crescer o seu também.

Hoje em dia, escrevo guest posts como um louco. Mais do que nunca, na verdade, em mais de seis anos de blog estável. Além do meu compromisso de publicar regularmente neste blog, é bastante um investimento de tempo. Então, por que se preocupar?

Eu acredito que a publicação de convidados é a estratégia mais importante para o crescimento do seu leitor e plataforma de blogs. Permita-me explicar …

O que é Guest Posts?

O que é guest postsPrimeiro: vamos definir nossos termos. “Guest Posts” significa escrever e publicar um artigo no site ou no blog de outra pessoa.

Eu ofereço isso em meu próprio site (ocasionalmente) e faço um pouco em outros blogs com públicos que eu quero falar. É uma ótima maneira de se conectar com novos leitores e obter o seu nome.

Mas por mais tempo, negligenciei esta disciplina essencial para o crescimento de um blog popular. Eu queria não ter. E espero que você não.

Download gratuito: uma vez que peguei, usei postagens de convidados para obter mais de 10 mil assinantes em 18 meses. Eu vou disponibilizar vários vídeos e um para download para mostrar como. Clique aqui para baixá-los agora.

Há três razões pelas quais o Guest post é uma estratégia fundamental para cada blogueiro  criar sua influência on-line:

A publicação de guest post cria relacionamentos

Os blogueiros precisam de um bom conteúdo. Ao ser um bom blogueiro convidado e agregar valor ao blog de outra pessoa, você vai construir relacionamentos com outros blogueiros.

Os blogueiros compõem uma grande porcentagem de conversas acontecendo na Internet, especialmente em sites de redes sociais como o Facebook e o Twitter. Eles podem ser tremendamente influentes. O que os torna bons amigos para ter.

Ao fazer amigos com outros blogueiros através de guest posts, você aumentará sua influência no domínio das mídias sociais, o que acabará por levar a mais assinantes de blogs.

A publicação de convidados é excelente para os motores de busca

O não negociável que você deveria ter para o guest post é o seguinte:

O blogueiro do host deve incluir um link para o seu blog na publicação em algum lugar (geralmente no início ou no final).

Ao longo do tempo, esses backlinks aumentarão o valor do seu blog para os motores de busca, facilitando o seu conteúdo através do Google, Yahoo, Bing e outros.

A publicação de convidados apresenta novas pessoas

Guest Post Nosvas PessoasTalvez, a melhor parte do guest post é que ele permite que você insira uma comunidade já estabelecida e compartilhe sua mensagem. Isso permite que você se conecte com pessoas novas, o que pode, em última instância, beneficiar você, se você fizer isso de forma correta.

Se você estiver adicionando valor à discussão, você vai ver isso se converte ao longo do tempo para mais leitores, fãs e seguidores. Por outro lado, se tudo o que você faz é pedir ou vender, você pode acabar famoso, mas com uma reputação que você não quer. (Você não quer ser “aquele cara” que está passando sua própria agenda.)

Adicione valor. Ajude as pessoas. Seja paciente. E ao longo do tempo, você ganhará.

E as pessoas que faz guest post no seu site?

Eu também sou fã de permitir que outras pessoas enviem postagens no meu próprio site de vez em quando. Você também deve considerar oferecer guest posts em seu blog (se você ainda não oferece).

Se você está pedindo oportunidades de convidado em blogs de outros, isso só faz sentido. Ele permite que o relacionamento que você desenvolveu com o blogueiro host seja mútuo.

Alguns blogueiros vão mesmo blogar sobre sua postagem de convidado e linkar para ele a partir de seu próprio blog (dando-lhe um grande suco de link). Pessoalmente, sou fã desta prática.

A primeira regra de ser um bom convidado

Quando eu posto para alguém, faço o seguinte:

  • Link para a postagem do meu blog
  • Promova-o no Twitter (várias vezes)
  • Compartilhe no Facebook
  • Agradeça a pessoa
  • Vá e responda aos comentários na postagem

Embora nem todo mundo faça isso, não é uma má ideia. No entanto, isso é importante: se você precisa escolher entre levar as pessoas a postagem de convidado em seu site ou postagem de convidado em outro lugar, faça o último. É sempre melhor ter seu nome em novas comunidades.

O Guest Post é importante

De acordo com meu amigo, Mike, o Search Engine Guru, quando se trata de SEO, a postagem de convidados em outros sites é cinco vezes mais valiosa que a criação de novos conteúdos em seu próprio site. (Contanto que você obtenha o backlink.)

Se isso é precisamente verdade ou não, não me importo. (Embora, Mike não seja um tipo de homem impreciso, então provavelmente é.) O objetivo é que esta é uma estratégia excelente para ampliar seu alcance e aumentar sua reputação on-line.

Além disso, se você é um escritor que quer ter mais oportunidades de publicação “tradicionais”, este é um ótimo primeiro passo para finalmente obter sua escrita nas páginas de notícias, revistas e outras publicações.

Se você não está satisfeito com o trafego do seu blog, mas não está postando nos blogs de outras pessoas, você não tem muito para se queixar. Comece a fazer guest posts hoje e veja sua influência crescer.

3 Comentários


  1. Olá Douglas
    Boa tarde!
    Tudo bem?
    Gostei muito deste artigo !
    Poderia me dar uma informação? As imagens que você posta onde vc. encontra? poderia passar o link?

    Abraços
    Sidnei


  2. Nossa… Gostei do artigo Douglas!

    Eu já fiz guest post, e ajudou muito em relação ao google. E também ajuda na criação da autoridade digital.

    Seu blog tah show! ^_^

Comentários encerrados.