➔ Comparativo Sobre SEO e ADWORDS Revela Um Segredo Foda. ☆

Veja o comparativo sobre SEO e Adwords

Neste artigo vamos falar um pouco sobre seo e adwords ,Buscadores (ou mecanismos de pesquisa) são páginas de internet cuja função principal é buscar informação de todo tipo relacionada à consulta realizada por qualquer usuário. O usuário digita uma palavra ou frase, chamada de consulta, no mecanismo de pesquisa, que exibe um conjunto de resultados relevantes para a consulta.

O Google fornece dois tipos de listagens de resultados em resposta à mesma consulta do usuário: listagens orgânicas e listagens pagas.

Os mecanismos de pesquisa determinam a ordem em que os resultados são exibidos de acordo com sua relevância, com o mais relevante exibido na parte superior da página.

No Google, os resultados orgânicos e pagos são independentes entre si. Isso possibilita que o anunciante tenha uma ampla presença on-line, mesmo que seu site não esteja presente nos principais resultados de pesquisa orgânicos.

O Adwords (Search Engine Marketing ou Marketing de Busca) é o processo de promoção e marketing de um website por meio de listagens pagas (anúncios) em mecanismos de pesquisa.

Para criar um anúncio para determinado mecanismo de pesquisa, é necessário criar uma conta com o produto ou a marca de publicidade do mecanismo de pesquisa. Para o Google, esse produto é o Google AdWords.

Depois de criar uma conta, crie seu anúncio e insira uma lista de consultas de pesquisa do usuário, chamadas de “palavras-chave”, que podem acionar a exibição de seu anúncio. Na maioria dos mecanismos de pesquisa, os anúncios funcionam no modelo PPC (Pay Per Click ou pagamento por clique), o que significa que você paga somente quando um usuário clica em seu anúncio, e não pelas impressões do anúncio (quando o anúncio é exibido na página).

O significado de SEO é Search Engine Optimization. Em português, ele é conhecido como Otimização de Sites, MOB ou Otimização para Buscas. O SEO nada mais é do que a otimização de uma página (ou até do site inteiro) para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca.

A consequência da utilização das técnicas de SEO é o melhor posicionamento de um site em uma página de resultados de uma busca.

seo e adwordsVantagens do SEO

– Excelente Resposta (Cliques).
– Sem Custo Por Clique.

Desvantagem do SEO

– Sujeito a Indexação do Google: muitas variáveis para aparecer na primeira página (page rank, tempo de existência do site, consultas por dia, relevância das palavras, metatags, estrutura do site, velocidade de resposta, etc.)
– Custo de Webmaster com excelente conhecimento de Programação.
– Limitação na Descrição de Ofertas e chamadas publicitárias.

Vantagens do ADWORDS

– Elaboração de Campanhas Específicas (Por Grupo de Produtos ou Serviços) enviando seu cliente à página certa do produto/serviço buscado.
– Segmentação para qual Cidade, Estado ou País deseja que seu anúncio apareça.
– Definição do Horário que sua Campanha deseja ser veiculada.
– Controle: Pode-se monitorar o retorno dos melhores anúncios e palavras-chave.
– Agilidade de Implementação: uma campanha relâmpago pode ir ao ar em minutos.
– Pagamento somente quando o cliente “clica” no seu anúncio, ou seja, somente quando ele realmente visita seu site.

Desvantagem do ADWORDS

– Custo de chamada com Má Qualidade (mal administradas): palavras-chave, anúncios e estruturas sem relevância, este foi um pequeno comparativo sobre SEO e ADWORDS, mas se você deseja aprofundar mais sobre este assunto clique aqui e acesse esse treinamento totalmente grátis.

Gostou do Artigo? Compartilhe-o Com as Pessoas: Veja Outros Artigos Relacionados:

Junte-se a mais de 98.000 pessoas

Entre para nossa lista vip e receba ferramentas e conteúdos exclusivos com prioridade

E-mail 100% Seguro - Não Enviamos Spam!

4 Comentários

Comentários encerrados.