➜ 10 Passos GARANTIDO Para Posicionar Seus Vídeos no Youtube e Google ♕

Sempre que falamos de Posicionamento de site ou SEO, sempre concentramos no Google, e esquecemos de outros motores de busca. Mas o YouTube e outro produto do Google, é o segundo motor de busca mais utilizado em nosso país e, portanto, outra ótima opção para posicionar os nossos vídeos e nosso conteúdo.

 

Fazendo uma boa estratégia de SEO no Youtube , vamos nos posicionar não apenas no YouTube, mas também entrar na primeira página do Google graças à autoridade e força de um canal como este do Google.

10 passos para posicionar o seu vídeo nos primeiros resultados do Youtube … e Google.

Seo no youtube para posicionar seus vídeos no googleSe você seguir estes 10 passos e conseguir posicionar nos primeiros resultados do Youtube, isso provavelmente também sairá no topo dos resultados de pesquisa do gigante das buscas.

1. Analisar a sua concorrência.

Antes de começar a fazer qualquer coisa, é muito importante analisar a sua concorrência, que está posicionado na parte superior do YouTube para as palavras-chave que você deseja posicionar-se.

Depois de encontrar a sua concorrência, você deve analisar o que eles estão fazendo de bom. Como ex: os conteúdos que foram introduzidas, alguns comentários que foram recebidos e quantos tem em seu ponto de vista. Isto vai dar-lhe uma ideia dos passos que você deve seguir para chegar nessa posição no Youtube.

2. impactos no seu título.

O título é uma das partes mais importantes que você deve ter em mente, como ele vai ser uma das partes mais visíveis quando um usuário procura por um vídeo no Youtube. Incluir palavra chave no título e, é claro, escolher um título marcante e impressionante.

3. Marcar seu vídeo corretamente.

Você deve escolher as melhores marcas para o seu título. Aquelas mais influente e mais consistente com a palavra chave ou as palavras chave que você deseja posicionar. Não basta adicionar rótulos somente quando você publicar o vídeo, você deve incluir algum momento ou outro rótulo depois de postar o vídeo.

4. Selecione a categoria apropriada.

Selecionar a categoria correta para onde queremos colocar o nosso link do vídeo é uma parte muito importante. Se você quiser categorizar bem o seu vídeo e ser seguro, um bom truque é saber onde está categorizado o vídeo de sua concorrência, ou seja, os que estão nas primeiras posições para a palavra-chave que você deseja posicionar-se e qual categoria está selecionado.

5. O conteúdo é rei.

Conteúdo desempenha um papel muito importante. Você deve se resumir nas primeiras 2 linhas mais importantes de todo o seu conteúdo. Uma vez que resumido estas 2 linhas, você deve tratá-lo a descrição como um novo artigo . Você deve criar conteúdo original, autêntico e diferente, e também atualizar regularmente, ou seja, uma vez que gerar mais de 400 palavras, pelo menos para o nosso conteúdo é decente, precisamos inclusive colocar mais linhas. Isto não só desenhar em mais conteúdo para a descrição do seu vídeo, mas você está dizendo ao Youtube, que o vídeo não expira e é constantemente atualizado.

6. A foto ou Miniatura.

Na etapa 2, falamos sobre o aumento de CTR com um bom título. Aqui falaremos da miniatura. Se você escolher uma imagem impressionante e obter os olhos dos usuários, você terá um grande aumento de CTR que muito está sendo falado. Um bom truque é usar o rosto das pessoas, porque isso inspira confiança do usuário.

7. Jogue com os comentários.

Aqui é o mesmo com qualquer item do nosso blog, quanto mais comentários você gerar mais interesse o seu vídeo terá para o YouTube. Isso também é importante para incentivar as pessoas a deixar seu “Like” em seus vídeos, pois isso também tem sua parcela de importância.

Mas realmente … como “Jogar com o comentário , “ eu quis dizer incluir seus próprios comentários em outros vídeos de autoridade, da sua concorrência ou simplesmente em vídeos relacionados ao seu tema . Quando você gera um comentário sobre um vídeo um link para seu canal do YouTube é gerado, e você sabe a importância disso :).

8. Aumente os seus assinantes.

Isso não é segredo. Quanto mais assinantes você tem em seu canal do YouTube mais visualizações você terá e com isso vai gerar mais relevância para o youtube. Lembre-se que as reproduções são muito importantes para que você possa ocupar as primeiras posições dos famosos vídeos.

9. Compartilhe seu vídeo em redes sociais.

Como qualquer outro conteúdo, quanto mais o seu vídeo é compartilhado em redes sociais, mais vistas você terá, mais links social e, naturalmente, mais comentários serão gerados, ou seja, todos os itens acima irá multiplicar.

10. Link Building.

youtube SEOComo acontece com qualquer conteúdo, fazendo uma boa estratégia de Link Building Você vai aumentar a autoridade do seu vídeo.

 

Lembre-se que fazendo isso vai ser mais fácil para você chegar nas primeiras posições do Google com os vídeos do youtube se você trabalhar com esta estratégia, desde que você estará tirando proveito da força que já tem este canal.

E você, você faz SEO no Youtube ?, Qual a estratégia você usa no Youtube para posicionar seus vídeos? Deixe seu comentário abaixo aí para eu saber…

2 Comentários


  1. Muito bom! Preciso colocar em prática suas dicas, pois preciso também me aperfeiçoar nesse tema de posicionar vídeos, ainda sou muito leiga no assunto. Parabéns e Obrigada.

Comentários encerrados.