➜ 8 Maneiras Simples Para Conseguir Mais Tráfego em Seu Conteúdo ☜

Você gostaria de aprender Como Conseguir Mais Tráfego em Seu Conteúdo?

Se sim, fique comigo até o fim deste artigo que irei te ensinar 8 Formas Para Conseguir Mais Trafego Qualificado em Seu conteúdo.

Na verdade, a solução pode ser muito mais fácil do que o esperado. Escrever menos e marcar seu texto para que seja fácil de ler pode ser tudo o que você precisa fazer para atrair e manter a atenção.

Pesquisadores impacientes

O estudo seminal de usabilidade da web de Jakob Nielsen a partir de 1997 mostrou que 79% dos usuários da internet faz buscas no google para tirar algum tipo de dúvida.

Pense sobre como você usa a internet. Você está em busca de informações. E se você não encontrá-lo na página que está visitando, você clica em outra.

A internet é um meio de “seguir em frente e participar”. A televisão, em contrapartida, é um meio “de olhar para trás e não participar”.

O que você pode fazer para envolver seus leitores para que eles se mantenha toda a atenção para o seu conteúdo, fiquem em suas páginas e interajam com suas informações?

Torná-lo rápido

Para você ter sucesso em sua leitura, você precisa esquecer algo do que aprendeu na classe de composição.

Se você quiser abordar um tópico complexo, considere dividi-lo em uma série de postagens . É uma ótima maneira de manter as pessoas voltando ao seu site, e seu leitor achará mais fácil digerir seu conteúdo se o obtiver em tamanhos controlados por porções.

Estruture seus parágrafos no estilo pirâmide invertido . Isto significa declarar sua conclusão primeiro, depois apoiá-la com as frases que se seguem. Isso ajuda os navegadores a se moverem de um ponto para outro e decidem onde eles gostariam de mergulhar mais profundamente.

Depois de ter feito isso, use as seguintes técnicas de design para tornar seu conteúdo muito mais fácil de ser consumido.

Demora apenas alguns minutos para transformar uma postagem de uma massa esmagadora de texto para algo que envolve o leitor.

1. Como Tornar o Conteúdo Mais Legível

Existem algumas maneiras mais fáceis de tornar seu conteúdo mais legível. Mesmo o conteúdo complexo pode ser feito muito mais fácil de ler com a simples introdução de muitos espaços em branco.

Possuir uma ideia por parágrafo e mantê-las curtas – três ou quatro frases no máximo.

E tente escrever alguns parágrafos com apenas uma frase.

2. Divida seu conteúdo com subtítulos convincentes

Uma técnica que ensino bastante aqui nesse blog é escrever sua manchete primeiro e os subtítulos depois.

Uma manchete (e, portanto, uma forte premissa) é vital para que os leitores possam verificar-se primeiramente. E os subtítulos sólidos mantêm os leitores envolvidos, atuando como “mini manchetes” para mantê-los os leitores até o final do seu conteúdo.

Faça seus subtítulos intrigantes, bem como informativos. Os leitores da Web possuem medidores BS bem aprimorados, então não exagere ou você perderá credibilidade.

Depois de escrever seus subtítulos, reveja-as para ver o que os leitores entenderão. Existe uma história convincente? Eles terão a essência da sua informação?

3. Criar listas com marcadores

  • Elas criam fascinações que seus leitores não conseguem resistir.
  • Elas são uma maneira facilmente explorável para apresentar múltiplos pontos.
  • Elas parecem diferentes do resto do seu texto, então elas fornecem uma pausa visual para o seu leitor.

4. Use “legendas profundas”

Estudos mostraram que as legendas da imagem são consistentemente algumas das cópias mais lidas em uma página. Tente emparelhar uma imagem forte com uma “legenda profunda”.

As legendas profundas são de duas a três frases longas. Isso é o suficiente para engajar seu leitor e fazer com que ele leia todo o seu artigo.

5. Adicione links relevantes e úteis

Os links internos de volta ao seu próprio conteúdo manterão as pessoas no seu site fazendo com que elas consome seu melhor material.

Links externos demonstram que você pesquisou o tópico e deseja destacar outros especialistas. O bom conteúdo usa ambos para expandir a compreensão do seu leitor e agregar valor.

Outra vantagem dos links internos é que eles tornam menos frustrante quando alguém copia seu conteúdo ( e cola em seu próprio site sem atribuição).

6. Destaque o conteúdo estrategicamente

Adicione ênfase ao seu conteúdo negando conceitos importantes O leitor poderá verificar e selecionar as informações mais importantes de relance.

Não destaque tudo (o que teria o mesmo efeito que não realçando nada). Em vez disso, enfatize os pontos chave para que o scanner possa rapidamente buscá-los.

7. Aproveite o poder dos números

Acha que essas postagens de lista numeradas estão ultrapassadas? Pense de novo.

Os números são uma maneira incrivelmente efetiva de capturar a atenção e manter o leitor orientado.

Se você não acredita em mim, veja rapidamente os “Artigos Populares” no final desta página. Você receberá um mini tutorial em algumas das maneiras como você pode usar números (e outras técnicas) para tornar um post mais convidativo.

Muitas vezes, você pode tornar uma postagem mais convincente, apenas por numeração de seus principais pontos.

8. Verifique sua formatação para transformar os scanners em leitores

Depois de usar subtítulos, números, listas com marcadores e outras formatações para destacar os elementos chave da sua publicação, leia novamente – procurando apenas o texto que você chamou de atenção especial.

O leitor obtém a essência? Você tirou as palavras mais interessantes e relevantes, as palavras que irão puxar seu scanner e transformá-la em um leitor?

E quanto a você? Quais são suas técnicas favoritas para que os leitores se engajam mais com  o seu conteúdo? Vamos falar sobre isso nos comentários.

Se você deseja montar um negócio online altamente lucrativo, Clique aqui e baixe esse guia totalmente Grátis que irá te ensinar o passo a passo necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =