➜ Use o Google Analytics Para Melhorar Sua Estratégia de Marketing de Conteúdo ヅ

Mais e mais empresas estão apostando no marketing de conteúdo . No entanto, existem ótimas ferramentas para escolher e medir o desempenho de suas ações.

Porque muitas empresas não têm uma estratégia definida na Internet e trabalha para a moda completamente cego sem ver que existem outros nichos lucrativos: As redes sociais são importantes? Então eu vou entrar no mais importante; Eu ouvi que é importante fazer upload de vídeos? Bem, eu imediatamente faço e lanço no YouTube.

Com o marketing de conteúdo funciona da mesma forma: há muitas empresas que correm para criar e promover conteúdo de qualidade sem qualquer estratégia e sem medir o desempenho de suas ações: Quanto tráfego está capturando? Que termos conseguiram a posicionar ? Qual é o ROI de nossos atos? Estamos monetizando nosso conteúdo?

Perguntas como estas raramente são respondidas. E neste sentido, o Google Analytics é a ferramenta de medição de estrelas: como nós todos sabemos, a quantidade de informações fornecidas por esta ferramenta é enorme. Neste ponto, nós não podemos ajudar , mas pergunto:

Como podemos usar o Google Analytics em nossa estratégia de marketing de conteúdo?

Marketing de conteudo google analytics

Primeiro, muitos discrimina o Analytics tráfego, alcance e a fonte de aquisição: SEO, direto, tráfego social de referência, trafego pago e assim por diante.

Em si, esta informação agregada não nos ajuda muito a aprender sobre o impacto direto de nosso conteúdo. No entanto, podemos acessar o tráfego que conseguiu capturar em cada página particular. Por exemplo, podemos perguntar quantas visitas conseguimos capturar em nosso último artigo. Para fazer isso, temos acesso ao “comportamento” para “todas as páginas” e introduziria a lesma o artigo em questão (como mostrado na foto).

google analytics 1 1024x374

Será que combinam as duas etapas acima? Para cada conteúdo, podemos ver as fontes de financiamento. Por exemplo, inserir um artigo em questão pode ver as fontes de financiamento pressionando “Aquisição” para “Fonte”

google analytics 2

Neste ponto, podemos ver métricas muito interessante do artigo como taxa de rejeição e duração média de visita. Estes KPI nos dar uma ideia da qualidade do nosso conteúdo.

E também podemos olhar para a evolução do nosso conteúdo. No exemplo acima, podemos selecionar uma maior trajetória pós e examinar sua evolução:

analytics 3

Quantas conversões alcançada graças ao nosso conteúdo? É possível (e altamente recomendado) monetizar os itens que usamos em nosso conteúdo e estratégia de marketing.

Analytics no relatório, podemos ver facilmente o número de conversões que obtém graças ao nosso blog, mas … Podemos saber quais os artigos são mais acessados? Sim, através da inserção de um código de rastreamento em cada item.

Mas em paralelo, há um conjunto de ações que podemos tomar para aumentar o ROI da nossa estratégia de conteúdo:

  • Criar um percentual de conteúdo especificamente orientada para a conversão (por exemplo, ver um artigo sobre um dos nossos produtos)
  • Link para cada artigo de uma página de destino semanticamente relacionados, não para a casa.
  • Incluir uma chamada à ação para convidar conversão (por exemplo, “Últimos itens!)
  • Convidando autores relevantes em nossa indústria, que inspiram confiança.

Em suma, isso é possível (e necessário) medir o desempenho do nosso conteúdo. E para isso, conhecer as principais técnicas analíticas é essencial. Se deseja aprender como levar enchurrada de trafego orgânico para seu site Clique aqui e assista este vídeo completo.

Gostou deste artigo? O que completaria de alguma forma? Deixe-nos o seu comentário!

Junte-se a mais de 98.000 pessoas

Entre para nossa lista vip e receba ferramentas e conteúdos exclusivos com prioridade

E-mail 100% Seguro - Não Enviamos Spam!