➜ 07 Erros Foda Que Você Comete ao Tentar Conseguir Visitas Para Seu Blog ✦

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Os 7 piores erros que cometemos ao tentar ganhar visitas no site ou blog

Para cada grande estratégia de promoção e direcionamento de tráfego de um blog existem pelo menos 10 estratégias ruins que enchem a internet e acabam incomodando muitas pessoas. Quem nunca teve um comentário do tipo “Obrigado pelo artigo. Visite meu site e conheça…”

Ser bem sucedido na internet não significa apenas saber fazer as coisas certas. É muito importante evitar as erradas para não “queimar a cara” como blogueiro. Ninguém quer dar um passo para frente e dois para trás, principalmente em blogs onde os nichos são extremamente concorridos.

Agora, pense comigo, que nicho hoje em dia não é concorrido?
Se assim como vários blogueiros você deseja ter sucesso online, é muito importante blindar a imagem do seu blog para que erros bobos não o façam perder credibilidade na internet. Isso serve tanto para um blogueiro novo quando para um experiente.

Depois de algum tempo blogando, ficamos espantados com tantas besteiras que fizemos ao longo do tempo tentando promover nosso blog. Digo isso porque uma das maneiras mais óbvias de se queimar na internet é deixar um comentário para se promover, e me incluo nessa porque eu mesmo fiz muito disso (infelizmente). Mas como ninguém é perfeito e a melhor maneira de aprender é errando, tenho aqui algumas dicas para não cair numa furada.

Erro 1 – Enviar um e-mail para vários blogueiros pedindo troca de links

erros ao ganhar visitas no blogA primeira e melhor maneira de queimar a cara é enviar emails pedindo troca de links ou alguma parceria recíproca ainda sendo um iniciante. É muito interessante ter uma área de parceiros com os quais podemos contar.

Mas esses são parceiros de verdade, que temos admiração, respeito e gostamos sinceramente do trabalho. Não significa que uma área de parceiros serve para colocar qualquer site simplesmente porque ganhamos um link.

Pensando em otimização de sites, uma das coisas com as quais o Google mais se preocupa é a maneira com que seu blog é visto na internet. Se você distribui links para qualquer site pode ter certeza que está perdendo pontos com o Google e com os visitantes. Imagine comigo… Você tem um site de produtos eróticos e consegue uma parceria com um site pornô.

A afinidade entre eles não quer dizer que quem entra no seu site quer ver pornografia. É preciso pensar muito bem antes de sair correndo atrás de parceiros.

Erro 2 – Correr atrás de links para os artigos do seu blog

Isso é outra coisa muito interessante e que está ligada com o item anterior. Sair correndo atrás de alguém que compartilhe seus artigos é como dar um tiro no próprio pé.

Ao invés de conseguirmos seguidores, pessoas interessadas verdadeiramente no que falamos, estamos conseguindo pessoas que não nos suportarão (afinal, quem pede demais acaba sendo inconveniente).

Pense comigo… Se nós escrevemos um conteúdo excelente, inédito e inovador qual é o motivo para pedirmos para os outros compartilharem ou linkarem para ele? Apenas para ganhar um posicionamento rápido no Google? Se você tem um site pequeno e escrever um conteúdo bom é fato que ele vai demorar a ser disseminado, mas quando for será totalmente natural e você subirá.

Se você tem um site grande seu conteúdo será disseminado automaticamente sem que você precise ficar pedindo.

Nesse caso, tenho uma dica muito simples para que você ganhe links mais rapidamente para seus melhores conteúdos. Crie banners incríveis com o título do seu artigo e uma chamada à ação e inclua na sidebar do seu blog. Quem disse que banners servem apenas para propaganda externa? Em pouco tempo você notará mais likes, +1, tweets e comentários.

Erro 3 – Deixar comentários manjados em blogs

Essa é a coisa mais terrível e broxante da internet. Vou repetir. Essa é a coisa mais terrível e broxante da internet. Vou repetir de novo e destacar. Essa é a coisa mais terrível e broxante da internet.

Não sei se você já parou para analisar, mas sempre tem alguém que deixa um comentário do tipo:

Li seu artigo e gostei muito. Obrigado pelas excelentes dicas. Parabéns!

Abraços,Fulano de Talwww.sitedofulanodetal.com.br

Eu fico extremamente feliz quando recebo um comentário onde a pessoa elogia profundamente meus artigos ou escreve um simples obrigado, despretensioso e humilde. Mas em meio a muitos que leem os posts, existem aqueles que querem apenas se promover através de comentários. Isso incomoda, desanima, broxa qualquer blogueiro.

Isso não dá certo, pois as pessoas se lembrarão de quem comentou e quando isso acontecer a rejeição será grande.

Erro 4 – Participar de fóruns para promover seu site ou a si próprio

maiores erros que cometemos para conseguir visitas em nosso siteUma outra forma de promoção furada é feita em fóruns. Para quem não sabe, esse é um ambiente para troca de informação sobre assuntos comuns.

Grande parte dos fóruns é aberta ao público e com links follow, o que incentiva blogueiros e webmasters a tentarem a sorte compartilhando seus próprios links (que as vezes não agregam nada).

O primeiro problema disso é a perda de tempo, pois o Google tem um mecanismo de controle para identificar o formato do site que está distribuindo o link.

Um fórum tem infinitamente menos qualidade, em termos de estruturação de conteúdo, do que um blog comum, assim como um blog tem menos qualidade do que um portal do tipo UOL.

Então, não vale a pena queimar a cara postando em vários fóruns para ganhar tráfego ou ser melhor rankeado. Essa é uma “técnica” ultrapassada.

O segundo problema é que a pessoa que faz esse tipo de coisa acaba atrapalhando a discussão de outras pessoas que estão interessadas verdadeiramente em discutir o assunto. Vale mais à pena participar ativamente de um fórum do que ficar incomodando com links.

Erro 5 – Submeter os artigos para agregadores

Depois das mais fortes atualizações do Google para conteúdo de qualidade, Panda e Pinguim, é um tremendo engano pensar que os agregadores podem fazer alguma diferença no rankeamento.

De acordo com o que o Pedro Dias falou no Afiliados Brasil, não é recomendado submeter artigos para os agregadores, pois além de gerar conteúdo de graça estaremos abrindo espaço para que eles se posicionem na nossa frente (pelo grau de relevância que já possuem) e monetizem nosso próprio conteúdo.

No final das contas, fazer isso é como pedir para o Google nos rebaixar no rankeamento.

Erro 6 – Pensar em otimização (SEO)

Agora tenho certeza que vou ser xingado, mas primeiro vou fazer uma pergunta para você refletir: qual é a motivação que temos hoje em dia para fazer tanto SEO?

Pense comigo… Se quisermos ter sucesso na internet, escrever um bom título é nossa obrigação, não é SEO. Colocar ilustrações com descrição é nossa obrigação, não é SEO. Construir conteúdo de qualidade e compartilhavel é nossa obrigação, não é SEO. Colocar links de contexto é nossa obrigação, não é SEO.

Colocar descrições na página é nossa obrigação, não é SEO. Falar de assuntos que o leitor procura é nossa obrigação, não é SEO. Manter um bom relacionamento com outros blogueiros é nossa obrigação, não é SEO. Tudo isso leva a uma consequência: os linkbacks. Isso também não é SEO.

Cara, SEO NÃO EXISTE! É uma métrica do Google. É uma denominação que nós inventamos. É qualquer coisa. Poderíamos até chamar de MSU (Melhorar o Site para o Usuário), PNU (Pensar No Usuário), TPU (Tudo Para Usuário) ou qualquer outro nome! A essência do SEO é fazer um site melhor para quem o acompanha.

O Google se baseia nisso e tenta extrair o máximo de informações relevantes para verificar se o site é realmente bom.

Agora você pode estar pensando: “tá, mas então eu tenho que parar de tentar conseguir novos links para meu site porque o Google vai saber que ele é bom?” Não. Mesmo que você crie um site perfeito internamente, você ainda deve correr atrás de links porque o mercado está cheio de pessoas que fazem isso e uma das métricas do Google é essa.

Infelizmente tem que entrar na dança para ter sucesso. Mas entenda que a partir do momento em que você corre atrás de alguma coisa para melhorar o posicionamento do seu site você está sujeito a penalidades. Então, se for fazer linkbuilding tenha certeza de conseguir os melhores links, senão não vale a pena o risco.

Erro 7 – Copiar um monte de selos de agregadores e redes sociais para seu blog

Sempre achei muito bacana blogs que tinham na barra lateral um monte de selos de agregadores e redes sociais, pois passavam a ideia de serem bastante requisitados e importantes. Quando eu num daqueles selos não encontrava nada de útil. Serviam apenas para que o agregador aceitasse um link mais rapidamente.

Lembro que na primeira atualização do Panda vários sites que eu acompanhava e que utilizavam esses selos tinham sido afetados. Não posso garantir que o problema seja a quantidade de links de saída, mas com certeza não é natural ter uma barra lateral com 10 selos para agregadores de notícias.

Basta se perguntar: eu recomendo todos esses agregadores para meus usuários ou estou apenas cumprindo um combinado para ter meus links aprovados?

Conclusão

Quando estamos começando a blogar é normal comentarmos para nos promover e mostrar nosso trabalho, trocar links com outros blogs, se cadastrar e utilizar vários agregadores de conteúdo, pensar em SEO acima de tudo e fazer qualquer tipo de coisa para receber algumas visitas a mais.

O problema é que a longo prazo não compensa fazer isso porque demanda muito trabalho e com certeza você não conseguirá manter um ritmo constante. Quando você perceber que a realidade do tráfego é agradar ao usuário entenderá que ali está a chave de todo o sucesso.

Quando falarmos para nós mesmos “hoje eu começo um blog especial para meu leitor”, teremos uma base para daqui a alguns meses estarmos ganhando milhares ou milhões de reais trabalhando na internet. Esses foram os 7 piores erros que cometemos ao tentar ganhar visitas no site ou blog. Pense nisso e tenha um excelente dia! Se você deseja aprender como posicionar seus artigos nas primeiras posições do google de forma segura e correta: Clique aqui e assista este vídeo.


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