Como Aproveitar o Máximo das Mídias Sociais Para Seu Negócio

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Não há dúvida de que as mídias sociais podem ser uma ferramenta poderosa para empresas de todos os tipos. Mas o fato é que só vale a pena quando se trata disso com sabedoria. O que isso significa? Ser inteligente sobre a estratégia de mídia social engloba várias coisas. Considere apenas as melhores maneiras pelas quais você pode aproveitar ao máximo das mídias sociais para sua empresa.

4 etapas para aproveitar ao máximo das mídias sociais para negócios

 

1. Escolha as plataformas certas

 

Nem todas as plataformas serão adequadas para o seu negócio. Em vez de perder tempo e recursos valiosos tentando fazer as coisas funcionarem nessas plataformas, é melhor concentrar-se nas redes sociais que você pode usar de forma mais eficaz . Em outras palavras, você precisa concentrar seus esforços. Como você pode fazer isso?

 

Escolha uma e torne-se um especialista

 

Começar com apenas uma plataforma pode permitir que você fique confortável com uma variedade de recursos disponíveis. Quanto mais familiar você estiver com a forma como as coisas funcionam, mais fácil será descobrir o que funciona e o que não acontece à medida que experimenta diferentes métodos.

 

Você também tem a oportunidade de observar o seu público, da maneira que normalmente eles usam essa plataforma em particular, bem como a forma como eles interagem com você. Ao observar, experimentar, analisar resultados e otimizar, você acabará se tornando bem especialista na plataforma escolhida.

 

Experimente Selecionar Algumas.

 

Por outro lado, você também pode concentrar sua atenção em várias redes sociais que fazem sentido para o seu negócio. Esta pode ser uma boa ideia, se você realmente deseja divulgar sua empresa. Você aumentará sua visibilidade ao estar ativo em diversos locais .

 

Claro, sua estratégia não será impecável imediatamente. O mesmo processo de observação, teste e ajuste ainda seria realizado por trás das cenas. Mas se você acha que tomar uma plataforma por vez não seria a melhor rota, você pode assumir mais.

 

Apenas tenha certeza de que você não se espalhe ou sua equipe seja muito fina. Você quer estar ativo em cada plataforma que você escolher e apontar para resultados máximos. Isso requer o máximo de foco e esforço, o que você não terá se tiver muito de se preocupar.

 

 2. Planejar o sucesso

 

Sem um plano de marketing de mídia social , você não tem ideia do que você está trabalhando para chegar lá. Como resultado, você desperdiça tempo e recursos preciosos, o que, em última instância, custa dinheiro. O que exatamente o planejamento envolve?

 

Definir metas razoáveis

 

Primeiro, você precisa definir metas . Para fazer isso, você precisa saber o estado das coisas atualmente. Sente-se e examine sua situação atual de mídia social. Você está ativo nas plataformas escolhidas? Quantos seguidores você tem? Os seus seguidores estão envolvidos com você e vice-versa? Quantas ligações suas contas geram?

 

Depois de identificar as áreas onde você pode e deve melhorar, defina metas razoáveis. Não se esqueça de definir uma data pela qual você pretende alcançar seus objetivos. Isso ajudará a mantê-lo no caminho certo.

 

Escolha as Métricas Apropriadas

 

O que as métricas são mais importantes dependerá dos objetivos que você definiu. Antes de definir suas campanhas de marketing de mídia social  em movimento, determine as métricas chave que você precisará manter em mente. Já sabendo o que são, será mais fácil acompanhar o seu progresso à medida que você acompanha.

 

Decida como você alcançará seus objetivos

 

Os objetivos são a parte “do que” da sua estratégia. As métricas são a parte “onde (eu sou?)”. O que sobrou? O como”. Como você alcançará os objetivos que você definiu?

 

Nem todas as ações o aproximarão de um alvo específico. É por isso que você precisa descobrir as ações que irão levá-lo para onde você quer estar. Depois de pregar isso, você está pronto para começar a implementar seu plano.

 

3. Acompanhar e usar o Analytics

 

As ferramentas de análise incorporadas que a maioria das plataformas oferecem hoje, como o Facebook Insights , são inestimáveis. Não só você deve estar preso nessas métricas, mas também deve descobrir como usar o que você encontra.

 

Seu sucesso não deve ser deixado ao acaso; sua estratégia não deve ser uma compilação de suposições não educadas sobre o que funcionará. Ato baseado em evidências, também conhecido como analítica.

 

Examine a linguagem bem recebida

 

Um bom lugar para iniciar seu exame é com suas postagens de alto desempenho. Você percebe um tópico ou tópicos comuns no que diz respeito ao tipo de idioma que você usou? Se assim for, você ganhou alguma informação valiosa sobre o que atrai seu público .

 

Examine as postagens que levam ao seu blog

 

Em seguida, dê uma olhada nas postagens que incluíram links para suas postagens do blog. Quais obtiveram o maior gosto? Quais foram os mais compartilhados? As respostas podem dar-lhe uma ideia do conteúdo que você poderia usar para aumentar as postagens e outras formas de  publicidade paga .

 

4. Seja Social Media Smart

 

Mencionado acima são algumas das principais maneiras pelas quais você pode se preparar para o sucesso nas mídias sociais. No entanto, existem muitas outras coisas que você pode e deve fazer. Como o quê?

 

•  A pesquisa de concorrentes pode ser útil para determinar quais canais e táticas estão funcionando melhor para a competição.

•  Hashtags podem trazer mais tráfego para suas contas. Você pode então dirigir esse tráfego para o seu site.

•  Repor o conteúdo periodicamente pode garantir que o seu conteúdo tenha a maior distribuição possível.

A lista continua. Mas se você começar com os principais fundamentos discutidos nesta publicação, você terá uma base sólida para Ter sucesso com seu negócio nas mídias sociais.

 
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