Criação de Leads: O que é e Como Fazê-lo [6 Dicas Exclusivas]

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A liderança é o processo de envolvimento significativo com os compradores em todas as etapas do funil de vendas e ao longo de cada fase da jornada do comprador.

 

Isso envolve impulsos de marketing e comunicação e, o mais importante, ouvir as necessidades de seus clientes ao longo de cada etapa.

 

Continue lendo para saber mais sobre o que é Leads, como se relacionar com seu funil de marketing e como incorporá-lo em suas estratégias de marketing para facilitar o processo de Leads interessados ​​que se tornem clientes.

 

O que é nutrição de Leads?

 

O marketing efetivo de sua empresa exige que você estabeleça relações com os membros do seu público alvo para melhor entender e se comunicar com eles.

 

Para entender o Lead, pense nas suas próprias relações pessoais. Algumas pessoas estão mais próximas de você do que outras. Alguns confiam em você mais do que em outros. Alguns não estão tão perto, simplesmente porque acabaram de conhecê-lo, enquanto outros conhecem um pouco, mas não conseguiram se conectar com eles em um nível mais profundo.

 

O público alvo de uma empresa é o mesmo. Contém diferentes grupos de pessoas em diferentes níveis de engajamento estágios de relacionamento com sua empresa.

 

Todas as etapas do seu funil são importantes, e cada uma tem uma mentalidade diferente para atender. É aí que entra a liderança.

 

A educação de liderança adequada envolve a comunicação com esses diferentes grupos de forma mais apropriada para esse grupo e os ajudará a se sentir confiantes ao passar da próxima etapa do funil.

 

 A Importância da Criação de Leads

 

Através de uma interação consistente em pontos chave durante o processo de vendas, você terá uma taxa de conversão muito maior do que se você fosse para matar imediatamente. A criatividade é muito parecida com o namoro.

 

Muito parecido com um primeiro encontro, é altamente improvável que alguém esteja disposto a assumir um compromisso com você sem ter tido mais tempo para conhecê-lo e o que você oferece como parceiro.

 

O mesmo vale para um potencial cliente. As pessoas geralmente não compram em seu primeiro encontro sozinho. Você deve criar confiança ao longo de um período de tempo para mover seus clientes para um Funil de vendas, que parece um pouco assim:

 

Fase 1: Conscientização

 

Antes que você possa começar a vender algo, as pessoas precisam saber que você existe. Esta é uma fase de conteúdo intenso, o que significa que o seu site, a presença das mídias sociais, as postagens do seu blog e a publicidade se enquadram nesta fase.

 

Etapa 2: Descoberta

 

Uma vez que você se colocou no radar das pessoas, você deve iniciar o processo de educá-los e conectar o que seu produto / serviço faz com a forma de melhorar suas vidas.

 

Seu site e outras fontes de informação são críticas neste momento, pois as perspectivas estarão fazendo sua própria pesquisa para validar o que aprenderam na fase de conscientização.

 

Páginas de FAQ, artigos de instruções, páginas de redes sociais, depoimentos de clientes , etc. são ótimas maneiras de garantir que as partes interessadas tenham acesso a todas as informações que precisam para se sentir mais à vontade fazendo negócios com você.

 

Fase 3: Avaliação

 

Nesta fase, sua perspectiva exigirá pouco espaço de você. Não se preocupe, não é pessoal! Uma vez que tenham reunido informações suficientes da sua empresa, procurarão fontes externas para avaliar e verificar suas reivindicações.

 

Fornecer outros recursos educacionais, como links para outras páginas, validando seus produtos, histórias de sucesso de clientes ou oferecendo demonstrações, pode ser de grande utilidade.

 

Fase 4: Engajamento

 

Prepare-se para realizar um pouco de um ato de equilíbrio neste momento. Em última análise, cabe ao cliente comprar ou sair do pote e há muito o que você pode fazer para incentivar um resultado positivo sem assustá-los.

 

O melhor que você pode esperar é manter o seu topo da mente enquanto eles estão tomando uma decisão.

 

Pergunte se eles gostariam de ser adicionados à sua lista de e-mails onde eles podem continuar a obter informações para ajudar no processo de decisão , convidá-los para eventos ou enviar links para webinars.

 

Etapa 5: Compromisso

 

Aleluia! Seu potencial cliente acaba de fazer um compromisso escrito ou verbal para comprar de você! Ok, mantenha o conjunto, ainda não estamos fora da floresta. Agora, o seu cliente precisa do menor empurrão para completar o processo de compra, de modo que descontos, promoções, cupons ou um programa de associação podem ser o impulso extra que eles precisam.

 

Você também pode tentar ter folhas de comparação detalhando como você se adapta a produtos concorrentes nas políticas de retorno, programas de fidelidade – qualquer benefício adicional para ajudar o seu cliente.

 

Fase 6: Lealdade e Advocacia

 

Seu compromisso com seu cliente não termina quando assinaram o recibo. Lembre-se, custa mais adquirir um novo cliente do que retém um. Transformar esta pessoa em não apenas um comprador repetido, mas também alguém para defender o seu negócio e ajudar a conquistar novos clientes irá garantir que seu negócio mantenha um seguimento saudável.

 

Crie uma comunidade de usuários, peça seus depoimentos, execute concursos de redes sociais para clientes atuais ou ofereça vantagens para trazer novos clientes ou por um número de anos como um cliente fiel . Mostre sua apreciação pelo seu negócio!

Dicas para alimentação de Leads

 

Seja pessoal

 

As comunicações de estoque genéricas podem ser cheias pelas perspectivas e rapidamente acabam em sua lixeira virtual.

 

A oportunidade de fazer comunicações automáticas mais adaptadas aparece principalmente na etapa 6 do funil de vendas.

 

Personalize cada correspondência com os nomes dos clientes, sugira produtos baseados em compras passadas, acompanhe suas visitas a páginas específicas do seu site para modificar as comunicações com base em seus interesses e permanecer fiel à voz da sua marca . Se você é um escritório de advocacia, não pular no jargão casual e vice-versa.

 

Seguir os dados do Lead

 

Não há nenhum ponto em construir uma prática de marketing em torno de liderar nutrição se você não vai seguir seus dados principais.

 

O acompanhamento das taxas de conversão (seja com a frequência com que as pessoas se movem de uma parte do funil de vendas para a próxima ou realmente faça uma compra) irá destacar as áreas no processo que você deve ajustar.

 

Se você achar que obtém muito tráfego na sua página de perguntas freqüentes, mas nunca vê uma única ordem, isso pode significar que você está faltando alguma coisa na sua fase de descoberta.

 

Seja oportuno

 

Crie padrões da empresa em torno de quanto tempo ele deve levar sua perspectiva a percorrer cada etapa do processo de compra e ao tempo suas principais atividades nutricionais em torno desses marcos.

 

Por exemplo, se você sabe que é preciso uma perspectiva de 3 semanas para passar do estágio de conscientização, sua campanha focada neste grupo deve ter recursos suficientes para preencher esse prazo de 3 semanas.

 

Além disso, sua próxima onda de comunicações deve estar pronta para ir quando essas 3 semanas estiverem terminadas.

 

Não bombardeie

 

Claro, a comunicação consistente é importante, mas você não quer que as pessoas sintam que não podem se livrar de você. É recomendado enviar mais de 9-12 e-mails por trimestre.

 

Segure seus Leads de acordo com o Funil

 

Seja capaz de decifrar quais os leads individuais da fase, de modo que você esteja fornecendo aos prospectos a informação mais apropriada quando eles precisam.

 

Tente fazer isso. Olhe para seus recursos existentes, como seu site, postagens de redes sociais, blog, boletins informativos, correspondentes, ofertas promocionais e futuros eventos.

 

Agora, decidir em que ponto durante o funil de vendas alguém consideraria esses recursos mais úteis.

 
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