Dicas de Vendas Para Proprietários de Pequenas Empresas

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Seja qual for o produto ou serviço que você oferece, a única coisa que todas as empresas precisam para sobreviver e prosperar é o crescimento constante das vendas ano a ano.

 

Existem muitas estratégias excelentes que você pode usar para gerar vendas , mas também há muitas estratégias precárias que podem prejudicar seu negócio.

 

Neste artigo, compartilhei uma lista das dicas e habilidades essenciais que todos os donos de pequenas empresas precisam para direcionar as vendas e dominar seu mercado.

 

Dicas Essenciais Para Melhorar as Vendas

 

De todos os conjuntos de habilidades que você pode aprender, os seguintes dois que estamos prestes a descobrir são de extrema importância para os pequenos empresários (e todas as empresas para esse assunto).

 

Uma Estratégia de Prospecção

 

Se você tentar levantar as balançadas no mercado de consumo, sem ter uma sólida estratégia de prospecção no local, você também pode pescar sem qualquer isca.

 

Uma estratégia de prospecção eficaz irá identificar seu cliente ideal, criar um perfil de consumidor e implantar um plano multifacetado que maximize suas chances de obter leads qualificados do público que você está procurando.

 

Depois de saber quem são seus consumidores alvo, o que eles estão procurando e sobre o que eles falam, ao mínimo, você precisará de um site dedicado, além de perfis de redes sociais, em qualquer plataforma que seja mais relevante para seu mercado.

 

A partir daí, você pode desenvolver estratégias de marketing que visem as perspectivas que você está procurando

 

O Funil de Vendas

 

Se você quiser maximizar seu sucesso, você terá no mínimo um (mas preferivelmente múltiplo) funil de vendas.

 

Este é o seu processo passo a passo que leva novos potenciais clientes a serem concluídos em vendas de forma organizada, otimizada e eficiente.

 

Dependendo do produto ou serviço que você está oferecendo, o comprimento e a complexidade do seu funil de vendas variará.

 

No entanto, não importa quão curto ou longo seja, você terá três estágios distintos: interesse, nutrição e venda.

 

As principais habilidades para sua caixa de ferramentas de vendas

 

Agora que temos o essencial absoluto fora do caminho, é hora de olhar para as habilidades chave que todos os proprietários de pequenas empresas devem aprender e dominar para maximizar suas vendas.

 

Conheça o seu PUV (Ponto Único de Vendas)

 

Uma das melhores maneiras de dominar seu nicho e se destacar dos concorrentes é por ter um PUV. Isso é algo que o afasta do pacote e geralmente traz mais valor para os consumidores.

 

O mundo dos negócios é altamente competitivo, e as perspectivas são constantemente confrontadas com múltiplos produtos e soluções para suas necessidades.

 

Seja qual for o seu fator de diferenciação, ele deve claramente pintar uma imagem para o consumidor que explica por que você é uma opção melhor e quais os benefícios específicos que eles ganharão que de outra forma não teriam se fossem com um competidor.

 

Pode ser desde um recurso de produto até um serviço extra que eles recebem (como suporte ao cliente) quando se inscrevem na sua empresa.

 

Identifique os pontos de dor do seu público

 

Para isso, você deve primeiro identificar exatamente o que seu público alvo está lutando, e então cavar ainda mais profundo.

 

Além de seu produto ou serviço, ajudando-os a resolver seu problema, como a solução vai beneficiá-los em um nível mais profundo, uma vez que é resolvido? Se você pode obter uma compreensão mais profunda do seu público alvo , você poderá melhor comercializar seu produto ou serviço para eles.

 

Para dar um exemplo, um pequeno empresário quer dirigir mais tráfego para seu site. Por que ele quer mais tráfego? Porque ele irá gerar mais vendas e ajudar sua empresa a se tornar bem sucedida.

 

Por que ele quer sucesso? Porque ele terá mais liberdade financeira. Por que ele quer mais liberdade financeira? Então ele pode ter mais tempo livre para gastar com sua família e viver a vida que ele sempre quis. Esse é o ponto de dor.

 

Seja paciente

 

Por mais simples que seja, a paciência é uma das habilidades mais difíceis que os donos de pequenas empresas precisam aprender.

 

A conclusão é que os resultados não são apresentados durante a noite. Em vez disso, eles são um produto de estratégias implementadas de forma consistente.

 

Não importa o quanto você queira, não pode apressar as perspectivas através do seu funil de vendas.

 

Você deve deixá-los trabalhar em seu próprio ritmo e tomar uma decisão de compra por conta própria. A impaciência só servirá para sabotar todos os seus esforços difíceis.

 

Saiba como lidar com a rejeição

 

A dura realidade é que nem todos vão querer comprar o que você está oferecendo (embora seja ótimo). Se você não está acostumado a rejeitar, pode ser difícil de manusear e, em última instância, afetar seu estado mental.

 

Quando você deixa isso chegar, as emoções negativas podem transbordar para outras áreas do seu trabalho e levar a produtividade a uma parada de moagem.

 

Aprenda a deixar as coisas e concentrar sua atenção nas perspectivas que querem o que você está vendendo.

 

Suas plantações planejadas

 

As perspectivas são profissionais com motivos para não comprar algo. Se você está escrevendo uma refutação que será colocada em algum lugar ao longo do seu funil de vendas, ou você está se preparando para chamar uma potencial perspectiva no telefone, ter reações planejadas é sempre uma estratégia melhor do que voar.

 

Identifique os hang ups mais comuns que suas perspectivas têm ao longo de sua jornada em direção à eventual venda. Ao fazer isso antecipadamente, você estará melhor equipado para lidar com objeções e obter uma vantagem poderosa.

 

Estas são algumas das habilidades fundamentais mais importantes que todos os empresários bem sucedidos aprenderam em um ponto ou outro.

 

Mesmo que você sempre precise expandir seu conjunto de habilidades para se manter competitivo em seu nicho, se você pode dominar isso, suas vendas verão um aumento notável.

 
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